Skip to main content
Solved

Data atual em um e-mail

jlouzada

Como incluir a data atual em no assunto de um e-mail.

Minha necessidade é a seguinte, quero enviar e-mails a cada 3, 7, 15, 30 dias para cobrar pedidos de compra dos fornecedores, e neste assunto do e-mail quero incluir a data atual que o e-mail esta sendo enviado, existe uma maneira de colocar isso em um template?

Best answer by jlouzada

Ola, boa tarde,

Consegui fazer de uma maneira diferente, colocando as datas em que o e-mail precisa ser enviado.

Vou tentar da maneira que colocaram.

Obrigado.

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

5 replies

alicereis
Forum|alt.badge.img+5
  • Regular Participant
  • 59 replies
  • April 1, 2022

Olá, @jlouzada!

O Pipefy não disponibiliza esse campo dinâmico nos seus templates, infelizmente :(

Você pode submeter isso como uma sugestão de melhoria para a ferramenta. Uma possibilidade de você conseguir personalizar os e-mails até que o Pipefy disponibilize a atualização, é através do Integromat/Make, um integrador que possui nativamente algumas funções de data, inclusive esta.

Boa sorte! Me aviso caso eu possa te auxiliar com mais algo.

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • April 4, 2022

Olá @jlouzada,

Eu tenho uma sugestão:

Para criar esta régua de email você provavelmente tem  várias fases com SLA que geram os gatilhos.

Se este for o caso, você pode resolver da seguinte forma:

1. Crie um campo para gravar a data atual;
  2. Criei automações para que este campo seja atualizado a cada mudança de fase. Para este ponto, é importante que você crie uma sequência das automações para que o campo seja atualizado antes do disparo do email/template. 

Para alimentar este campo de data, utilize a automação do tipo “atributo do evento: Data e hora do evento”:

Boa sorte!

Juliana Spinardi
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+8

Oi, @jlouzada 

Conseguiu concluir sua necessidade? 

jlouzada
  • Author
  • New Member
  • 5 replies
  • Answer
  • April 6, 2022

Ola, boa tarde,

Consegui fazer de uma maneira diferente, colocando as datas em que o e-mail precisa ser enviado.

Vou tentar da maneira que colocaram.

Obrigado.

rafael.jefte
Forum|alt.badge.img+6
Lucas Democh wrote:

Olá @jlouzada,

Eu tenho uma sugestão:

Para criar esta régua de email você provavelmente tem  várias fases com SLA que geram os gatilhos.

Se este for o caso, você pode resolver da seguinte forma:

1. Crie um campo para gravar a data atual;
  2. Criei automações para que este campo seja atualizado a cada mudança de fase. Para este ponto, é importante que você crie uma sequência das automações para que o campo seja atualizado antes do disparo do email/template. 

Para alimentar este campo de data, utilize a automação do tipo “atributo do evento: Data e hora do evento”:

Boa sorte!

Gostei muito dessa dica! Vou usar rsrs.

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings