Skip to main content
Solved

Automatizar o link de compartilhar

• December 8, 2022
  • 4 replies
  • 314 views

Nathália Alencar

Bom dia! 

Estou criando um processo de solicitações de treinamentos, e gostaria de automatizar o máximo de etapas que conseguir, então tenho uma dúvida. Tem como automatizar o link de ‘Compartilhar’ que fica no topo dos cards? Para que, quando o usuário tiver sua solicitação de treinamento aprovada, ele receba por e-mail o link da próxima etapa para preencher.

Best answer by diogo.pessoa

Olá Nathália, tudo bem?
Isso mesmo!  Esse campo dinâmico serve justamente para que se compartilhe o card quando esse já se encontra em uma fase e você quando você precisa que o card seja preenchido / alterado com novas informações. Segue o link de como esse formulário de fase funcione caso ainda precise. 

View original
Did this topic help you find an answer to your question?
This topic has been closed for comments

4 replies

Administrador NTC

Olá,

Minha sugestão é você criar um e-mail template com as informações que deseja enviar e colocar um hiperlink com o endereço do card. 

Segue exemplo:

Para isso, basta inserir  o  endereço https://app.pipefy.com/pipes/IDdoPipe#cards/{{card.id}}

Pode copiar a URL da tela do Pipe que aparece no navegador, após a barra insira “#cards/{{card.id}}”

Depois você pode configurar uma automação para que quando um card for aprovado, envie automaticamente o e-mail.

Lembrando que você precisa ter coletado o e-mail do solicitante para poder enviar.

Nathália Alencar

Oii, tudo bem? 

Então, na hora que estava criando o template eu vi a opção de colocar um campo dinâmico com o link atual do card, assim o e-mail vai enviar o link do card atual automaticamente pro usuário, quando o treinamento for aprovado! 

diogo.pessoa
Pipefy Staff
  • Pipefy Staff
  • 17 replies
  • Answer
  • December 8, 2022

Olá Nathália, tudo bem?
Isso mesmo!  Esse campo dinâmico serve justamente para que se compartilhe o card quando esse já se encontra em uma fase e você quando você precisa que o card seja preenchido / alterado com novas informações. Segue o link de como esse formulário de fase funcione caso ainda precise. 

Nathália Alencar

Obrigada Diogo!! 😊

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings