Em um de nossos processos, o cliente define, no formulário inicial, uma data para que um evento ocorra. Queremos impedir que o cliente possa escolher uma data inferior a 4 dias úteis a partir do momento da solicitação. Há alguma maneira de fazer isso?
Por exemplo, hoje (06/04), o gestor preencheu o campo da seguinte maneira:
Teria como bloquear o envio do formulário, dado que a data selecionada ocorrerá em apenas dois dias úteis?
Obrigado!
Best answer by Ezequiel Souza
Olá Daniel.
Infelizmente não há como limitar o campo data do Pipefy para um intervalo especifico.
Segue uma sugestão:
Avalie a possibilidade de mudar o processo um pouco. Ao invés de você solicitar ao cliente que coloque a data final, caso seu SLA seja sempre 4 dias
Crei um campo Data
Crie uma automação que atualize o Data com o valor do dia do evento +4 dias
E mostre o dia alvo já calculado.
Caso você tenha uma variação de datas de prazo, sugiro criar uma lista onde tem por linha as quantidades de dias e crie a automação usando o valor da opção escolhida para atualizar o campo Data.
Infelizmente não há como limitar o campo data do Pipefy para um intervalo especifico.
Segue uma sugestão:
Avalie a possibilidade de mudar o processo um pouco. Ao invés de você solicitar ao cliente que coloque a data final, caso seu SLA seja sempre 4 dias
Crei um campo Data
Crie uma automação que atualize o Data com o valor do dia do evento +4 dias
E mostre o dia alvo já calculado.
Caso você tenha uma variação de datas de prazo, sugiro criar uma lista onde tem por linha as quantidades de dias e crie a automação usando o valor da opção escolhida para atualizar o campo Data.