Skip to main content
Solved

powerbi

Vinicius

Olá Pessoal,

alguem já passou por esse problema: quando importo pelo conector dentro do PowerBI, o campo numerico que esta com “ponto” não é identificado no PowerBI ou seja, 18.75 ele puxa 1875, sem o ponto. Eu mudei a localizade pra Inglês, porem arredondou o numero para 19. Alguem consegue me ajudar ??

Best answer by Lucas Democh

@Vinicius o Power BI tenta identificar o formato do campo e acaba transformando os campos automaticamente.

Para resolver esta questão, você precisa excluir a etapa de transformação automática do PBI e criar uma manual.

As etapas para transformação correta serão:

• Alterar o formato do campo para texto;
  • Substitui o “.” por “,”;
  • Alterar o formato do campo para número.

At.te.

Democh

View original
Did this topic help you find an answer to your question?
This topic has been closed for comments

3 replies

rafael.jefte
Forum|alt.badge.img+6

Olá. 

Esse campo precisa ser um ponto? Já tentou com virgula pra ver se tem o mesmo problema? 

Vinicius
  • Author
  • Regular Participant
  • 2 replies
  • August 29, 2022

Bom dia!

A fonte de dados é em Inglês, onde o preenchimento usa ponto para casas decimais. Na importação tenho o problema desta conversão, conforme expliquei acima e não consigo converter para que o PowerBI consiga enxergar pelo menos o ponto para casa decimal.

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • Answer
  • January 2, 2023

@Vinicius o Power BI tenta identificar o formato do campo e acaba transformando os campos automaticamente.

Para resolver esta questão, você precisa excluir a etapa de transformação automática do PBI e criar uma manual.

As etapas para transformação correta serão:

• Alterar o formato do campo para texto;
  • Substitui o “.” por “,”;
  • Alterar o formato do campo para número.

At.te.

Democh

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings