Skip to main content
Question

Automações não funcionam

oliveira-ibm

Tenho automações que aparecem como sucesso no log, mas não são disparadas, fiz o teste através da invocação manual das urls e tudo vai bem, fiz um teste com o webhook.site e não é acessado.

Estou testando o pipefy e o suporte não é disponível para planos gratuitos, algo foi alterado recentemente ou é apenas uma instabilidade momentânea? Só o fato de não poder utilizar o suporte em um plano gratuito já mostra que talvez não seja um bom sistema para seguir.

O status do pipefy está normal, o log indica sucesso, mas nada é disparado.

19 replies

kairo_szczepkowski

O mesmo problema por aqui! Os logs trazem a seguinte mensagem de Sucesso: “A automação foi executada com sucesso, e nenhuma ação foi tomada, pois as condições definidas não foram atendidas.”. Peguei o exemplo de uma automação de mudança de fase baseada em uma condição, em tese neste caso era para o Card ter mudado de fase, porém não ocorreu.

oliveira-ibm
  • Author
  • Explorer
  • 4 replies
  • April 24, 2025

Já desisti, melhor ir para outro sistema que tenha o mínimo de suporte. Até pq a gente fica aqui discutindo todos com o mesmo problema e não tem uma alma viva deles pra responder.

vendas01-atfsolucoes

Mesmo problema por aqui! Até semana passada tudo OK, mas agora nenhuma automação funciona. Nem mesmo as mais simples. E quando checamos se atingimos algum limite do plano start, ainda estamos dentro deles. 

Boa tarde ​@oliveira-ibm ! Você está tentando fazer chamadas HTTP na automação? Se sim você tentou colocar um campo de retorno da resposta no próprio card?

oliveira-ibm
  • Author
  • Explorer
  • 4 replies
  • April 25, 2025

rafaelmoreira wrote:

Boa tarde ​@oliveira-ibm ! Você está tentando fazer chamadas HTTP na automação? Se sim você tentou colocar um campo de retorno da resposta no próprio card?

Sim sim, eles possuem um campo de retorno e estavam funcionando normalmente, aí não sei o que o pipefy fez que parou de funcionar completamente.

Eu tive alguns problemas também em usar chamadas HTTP e webhooks no início, mas agora estão rodando ok. A resposta da chamada está vindo como 200?

oliveira-ibm
  • Author
  • Explorer
  • 4 replies
  • April 25, 2025
rafaelmoreira wrote:

Eu tive alguns problemas também em usar chamadas HTTP e webhooks no início, mas agora estão rodando ok. A resposta da chamada está vindo como 200?

Está sim, quando faço a chamada direto via postman/insomnia, vai normalmente. É só o fluxo do pipefy que não funciona mais, mesmo dando sucesso no log.

Talvez seja coisa simples, eu tive problema aqui no campo HTTP, estava copiando e colando o código e acontecia a mesma coisa que você está relatando. Quando escrevi direto no campo - sem colar - deu certo.

oliveira-ibm
  • Author
  • Explorer
  • 4 replies
  • April 25, 2025
rafaelmoreira wrote:

Talvez seja coisa simples, eu tive problema aqui no campo HTTP, estava copiando e colando o código e acontecia a mesma coisa que você está relatando. Quando escrevi direto no campo - sem colar - deu certo.

O que intriga é que estava funcionando e não foi atualizado, e parou.

kairo_szczepkowski

Ainda estão com os problemas pessoal? Aqui estou com os mesmos problemas ainda 😥

filipe-souza5

Com o mesmo problema por aqui, automações que usávamos desde o início, pararam de funcionar, e agora, deixaram de ter suporte. Somos clientes desde 2020, e talvez, seja hora de reconsiderar o sistema, já que tiraram o suporte, mesmo na versão paga, há 5 anos. 

diegocosta-contato2021

Mesmo problema por aqui, galera! Algo simples, uma condição que verifica se o valor de X é maior que Y. E ele não faz a validação. Testei com campos que tem string, testando se está preenchido, e não funciona.

diegocosta-contato2021
kairo_szczepkowski wrote:

Ainda estão com os problemas pessoal? Aqui estou com os mesmos problemas ainda 😥

Sim, aqui segue não funcionando.

filipe-souza5

Os campos só se correspondem, se eu criar(forçar criar) cards em outros pipes manualmente, não pela automação.
Já refiz os campos, inúmeras vezes, apaguei, fiz do zero, mas problema ainda persiste. Baita transtorno já!

diegocosta-contato2021
filipe-souza5 wrote:

Os campos só se correspondem, se eu criar(forçar criar) cards em outros pipes manualmente, não pela automação.
Já refiz os campos, inúmeras vezes, apaguei, fiz do zero, mas problema ainda persiste. Baita transtorno já!

O pior é que uso no trabalho e não estou conseguindo. Basicamente a demanda não anda por conta disso, e não solução em canto nenhum.

filipe-souza5
oliveira-ibm wrote:

Já desisti, melhor ir para outro sistema que tenha o mínimo de suporte. Até pq a gente fica aqui discutindo todos com o mesmo problema e não tem uma alma viva deles pra responder.

Tem algum outro em mente? Estou na mesma situação, demanda acumulando e virando um caos….

diegocosta-contato2021
filipe-souza5 wrote:
oliveira-ibm wrote:

Tem algum outro em mente? Estou na mesma situação, demanda acumulando e virando um caos….

Fala pessoal, aqui voltou a funcionar. Eu não testei antes de alterar para saber se era isso, mas antes de testar a automação eu tirei todos campos obrigatórios e rodei, e ai funcionou. Depois coloquei os campos obrigatórios e funcionou tb. Não sei se estava bugado, ou nesse meio tempo eles resolveram o problema.

Testem aí e me avisem, por favor!!

filipe-souza5
diegocosta-contato2021 wrote:
filipe-souza5 wrote:
oliveira-ibm wrote:

Fala pessoal, aqui voltou a funcionar. Eu não testei antes de alterar para saber se era isso, mas antes de testar a automação eu tirei todos campos obrigatórios e rodei, e ai funcionou. Depois coloquei os campos obrigatórios e funcionou tb. Não sei se estava bugado, ou nesse meio tempo eles resolveram o problema.

Testem aí e me avisem, por favor!!

Infelizmente, aqui está mais fácil criar tudo do zero do que tentar consertar...

joao-quint
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+3
  • Pipefy Staff
  • 51 replies
  • July 14, 2025

Boa tarde Felipe,

Primeiramente, peco desculpas pela demora, tivemos alguns contratempos em nossa comunidade, porem estamos verificando caso a caso. O problema ainda ocorre? se sim, poderia me dar mais detalhes?

Att

Joao Quint

Support Team

Reply

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings