Eu estou utilizando o Workato para fazer uma consulta através de uma API, o request pega o campo CNPJ e preenche na URL. O problema é que o campo está em formato especial (contendo . - e /) aí a API não aceita dessa forma, apenas numérico.
A fórmula está conforma a imagem abaixo
Eu tentei usar o .gsub('./-','') e .gsub(/[^\d]/, '') junto com a URL, retorna URL invalida.
O mesmo com a fórmula .replace. Eu também tentei utilizar na fase 3 depois do step2, sem sucesso.
Alguém tem alguma dica?
(exceto criar um campo de texto simples)
Desde já eu agradeço a sua interação!
Best answer by mario-ramos
Olá George, Verifiquei aqui a sua situação e nesse caso a sugestão, seria criar um novo step antes do “Send request receitaws” e nesse step, deverá criar uma variável para receber o novo valor de CNPJ que foi tratado a remoção dos caracteres especiais (utiliando gsub) e salvar na nova variável.
Ex.: 1- Criar um novo Step a variável Workato: cnpj_new; 2- Cria a fórmula CNPJ-CARD.gsub("/","").gsub(".","").gsub("-","") para deixar apenas números;
--> No step de “Send request receitaws” incluir a nova variável já tratada no step anterior.
Espero que essa sugestão faça sentido para o seu processo. Aguardo um feedback.
Nesse caso o melhor cenário seria conferir se a URL funciona sem ser construída pelo workato, mas acredito que para melhor orientarmos você nesse caso e por precisar de uma analise mais profunda, seria interessante se você pudesse nos acionar via o nosso chat do Suporte pois com isso conseguimos pegar mais informações para ajudar na analise.
Olá George, Verifiquei aqui a sua situação e nesse caso a sugestão, seria criar um novo step antes do “Send request receitaws” e nesse step, deverá criar uma variável para receber o novo valor de CNPJ que foi tratado a remoção dos caracteres especiais (utiliando gsub) e salvar na nova variável.
Ex.: 1- Criar um novo Step a variável Workato: cnpj_new; 2- Cria a fórmula CNPJ-CARD.gsub("/","").gsub(".","").gsub("-","") para deixar apenas números;
--> No step de “Send request receitaws” incluir a nova variável já tratada no step anterior.
Espero que essa sugestão faça sentido para o seu processo. Aguardo um feedback.