Esse tipo de automação é ideal para quando você deseja mover o card pai, após o card filho ter chegado em determinada fase do processo.
👉🏼O que preciso para começar a automação?
Primeiro você deve ter os dois pipes criados, e com campos criados também. Após isso é preciso criar a conexão entre estes pipes, e ter cards conectados sendo criados no pipe filho.
⚠️Importante para funcionamento da automação:
Para funcionamento correto da movimentação do card pai, não deve haver empecilhos para mover o card de fase. Como por exemplo um campo obrigatório na fase atual do card pai que esteja vazio, ou que a fase atual do card pai, não permita que o card se mova para a fase indicada na automação.
👉🏼Como eu crio a automação?
Você pode utilizar diversos gatilhos, como este do exemplo abaixo: “Um card entrar em uma fase”. A automação será criada no pipe filho, conforme a imagem:

Agora você irá configurar a ação da automação: “Mover o card pai”. É necessário selecionar o pipe pai, e também a fase para a qual deseja que o card seja movido. Nesse exemplo queremos que o card seja movido para a fase “Concluído”.

Baseado no exemplo acima, obtemos o card da imagem abaixo como resultado desta automação. O card filho foi movido para a fase “Fazendo”, e o card pai (que está conectado ao filho) foi para a fase “Concluído”, conforme registrado nos cards.
