Skip to main content

Bom dia! 

 

Atualmente temos a possibilidade de criar um card via API, em qualquer fase do processo, desde que esteja configurado para que crie cards na fase. 

Para criação de card utilizamos: 

mutation { createCard(input: { pipe_id: 123, title: "New card", fields_attributes:b {field_id: "field_1", field_value: "Value 1"}, {field_id: "field_2", field_value: "Value 2"} ]} ) { card { title } } }

 

Quando entro no graphiQL e tento iniciar a mutation para criar card relacionado, encontro “createCardRelation”, mas não sei como continuar para de fato criar o card conectado. 

 

Podem me ajudar, por favor? 

Olá, @franciele-vicente 

Veja se esse tópico te ajuda

 

https://community.pipefy.com/api-76/updatecardfield-dont-work-3187?tid=3187&fid=76

 

E esse artigo

https://api-docs.pipefy.com/reference/mutations/createCardRelation/

 

Se não der certo, vamos esperar ajudar de outros membros


Boa tarde, Marcos! 

 

Muito obrigada pela ajuda! 

 

Acabei encontrando esse post que me ajudou a realizar a criação do card concetado.

https://community.pipefy.com/pergunte%2Da%2Dcomunidade%2D38/como%2Dfaco%2Dpara%2Dadicionar%2Ddados%2Dem%2Dcampos%2Ddo%2Dtipo%2Dconnector%2Dvia%2Dapi%2D1066


Ahh, boa!

Que bom que deu certo!


@franciele-vicente. Tudo bem? 

Gravei um vídeo explicando de forma mais detalhada sobre a criação de uma conexão entre os pipes e em seguida entre os cards. 

Querys usadas:
 

#Criar relação entre pipes


mutation{
createPipeRelation(input:{
childId: xxx
parentId: xxx
name: "Nome"
canConnectExistingItems: false
canConnectMultipleItems: true
canCreateNewItems: false
autoFillFieldEnabled: false
allChildrenMustBeDoneToFinishParent: false
allChildrenMustBeDoneToMoveParent: false
childMustExistToFinishParent: false
childMustExistToMoveParent: false
})
{
clientMutationId
pipeRelation{
id
}
}
}


  childId: ID do Pipe B
  parentId: ID do Pipe A
  name: Nome que gostaria de dar para a conexão que será criada

#Criar relações entre cards: 



mutation {
createCardRelation(input: {
parentId : xxx,
childId : xxx,
sourceType : "PipeRelation",
sourceId : xxxx
}) {
clientMutationId
}
}


parentId : ID do Card no Pipe A
childId : ID do card no Pipe B
sourceId : ID gerado pela criação da conexão entre os pipes A e B



→ Vídeo gVídeo in Portuguese] ← 
 

Explicação do vídeo

Você precisa pegar o ID do Pipe A e B, incluir o nome da conexão que você gostaria de chamar e decidir se deseja ativar algumas das opções avançadas na conexão.

Uma vez criada a conexão entre os pipes, será retornado o ID da relação entre os pipes. 

Depois você irá executar a mutation createCardRelation, incluindo o ID do card no Pipe A e do card no Pipe B, e incluindo o ID gerado na criação da relação entre pipes para poder fazer referência à qual conexão os cards devem pertencer.

Caso ainda exista alguma dúvida, fique a vontade para perguntar. 😀


Ótimo conteúdo


Existe a possibilidade de fazer o mesmo processo, porém entre organizações diferentes?

 

Por exemplo:

Quero que o card ao entrar numa fase da organização A, através de automação, crie um card na Organização B, com dados pré determinados no conteúdo do card da Organização A.

 


@LEONARDO OLIVEIRA, não vejo motivos para não conseguir criar um card em algum pipe da organização B quando um card entrar na fase de um determinado pipe da organização A. O que você não conseguirá fazer, imagino eu, é criar uma relação entre eles.

Conseguiu fazer?


@LEONARDO OLIVEIRA@brennovn. Atualmente não temos a possibilidade de criar cards conetados entre organizações, somente entre pipes da mesma organização. 

Temos esse artigo que mostra como pode ser feito caso não queira fazer por API(como explicado no começo da thread).

Como criar automações para conectar cards

Caso ainda exista alguma dúvida, fique a vontade para perguntar. 😀


Reply