Solved

Query para vincular card


Userlevel 4
Badge

Bom dia, gostaria de saber qual a query correta a se usar, para o seguinte cenario

Quando um card é criado no pipe A, eu tenho uma automaçao que cria um Card no Pipe B, com isso tenho os ID do card no PIPE A e no PIPE B, ai eu quero saber qual a query que se usa para vincular o card do PIPE B, no PIPE A, detalhe q eu quero q esse card fique sendo exebido ali no pipefy perto das labels, irei deixar um print do local

 

esse print é do PIPE A. ai eu quero fazer com que o card q foi criado no PIPE B, seja exibido aqui, eu queria fazer isso sem ter q criar um novo campo de conexao no pipe A, pq acredito q esse campo ja seria de conexao

icon

Best answer by Felipe Alves 15 May 2024, 22:08

View original

7 replies

Userlevel 7
Badge +7

Olá @produtos7, tudo bem? 

 

Você chegou a conferir se a automação rodou e criou o card no Pipe B, porque se as conexões estiverem ok, a automação gerando o card filho certinho, o card precisa aparecer ali na aba da Conexão onde o seu print mostra. 

por exemplo: 

Verifica, por favor, caso esteja tudo certinho e ainda sim não apareça o card ali, me retorne. Ok? 

 

Até mais 

Userlevel 4
Badge

@Leandro Almeida , mas qual seria a correta query GraphQl para fazer esse vinculo? pq eu normalmente, faço da seguinte forma

crio um card no PIPE B a parte, e Crio um Campo no PIPE A de vinculo, onde eu salvo o ID do Card do PIPE B, que foi gerada a parte neste campo do PIPE A de vinculo, mas eu gostaria de saber se tem uma forma de fazer, sem ter q criar esplicitamente um campo de vinculo no PIPE A

Userlevel 7

@Leandro Almeida conseguiria nos dar um help aqui?😀

Userlevel 7
Badge +7

Oi @produtos7 tudo bem? 

 

Se o Pipe A estiver conectado com o Pipe B e o Pipe B, estiver conectado com o Pipe A, esse vinculo é natural, não seria preciso uma mutation, para que isso ocorra: 

Card pai: 

Card filho: 

 

Não sei se era exatamente assim que deseja que aconteça? 

Userlevel 4

@produtos7, tudo bem? 

Gravei um vídeo explicando de forma mais detalhada sobre a criação de uma conexão entre os pipes e em seguida entre os cards. 

Querys usadas:
 

#Criar relação entre pipes


mutation{
createPipeRelation(input:{
childId: xxx
parentId: xxx
name: "Nome"
canConnectExistingItems: false
canConnectMultipleItems: true
canCreateNewItems: false
autoFillFieldEnabled: false
allChildrenMustBeDoneToFinishParent: false
allChildrenMustBeDoneToMoveParent: false
childMustExistToFinishParent: false
childMustExistToMoveParent: false
})
{
clientMutationId
pipeRelation{
id
}
}
}


  childId: ID do Pipe B
  parentId: ID do Pipe A
  name: Nome que gostaria de dar para a conexão que será criada

#Criar relações entre cards: 



mutation {
createCardRelation(input: {
parentId : xxx,
childId : xxx,
sourceType : "PipeRelation",
sourceId : xxxx
}) {
clientMutationId
}
}


parentId : ID do Card no Pipe A
childId : ID do card no Pipe B
sourceId : ID gerado pela criação da conexão entre os pipes A e B



→ Vídeo [Vídeo in Portuguese] ← 
 

Explicação do vídeo

Você precisa pegar o ID do Pipe A e B, incluir o nome da conexão que você gostaria de chamar e decidir se deseja ativar algumas das opções avançadas na conexão.

Uma vez criada a conexão entre os pipes, será retornado o ID da relação entre os pipes. 

Depois você irá executar a mutation createCardRelation, incluindo o ID do card no Pipe A e do card no Pipe B, e incluindo o ID gerado na criação da relação entre pipes para poder fazer referência à qual conexão os cards devem pertencer.

Caso ainda exista alguma dúvida, fique a vontade para perguntar. 😀

Userlevel 4
Badge

@Felipe Alves , muitoooo obrigado, exclareceu bastante o q eu precisava fazer, muito obrigado mesmo, um ultimo ponto, digamos que o campo da conexao de pipes ja existe, como eu consigo pegar aquele sourceId da conexao entre pipes ? pq da forma q vc fez, vc ja pegou no momento q vc criou a conexao e salvou para usar posteriormente, mas digamos q seja um campo q ja tem um tempo q foi criado, ai deve ter uma outra forma d pegar esse sourceId ne ?

Userlevel 4

@produtos7. De nada! 

Sobre sua pergunta e bem simples também.
 

{
pipe(id: "xxxx") {
childrenRelations {
id
name
child {
__typename
... on Pipe {
id
name
}
... on Table {
id
name
}
}
}
}
}


xxx → ID do Pipe Pai (parentId)


Resultado: 


Caso ainda exista alguma dúvida, fique a vontade para perguntar. 😀

Reply