Skip to main content
Question

Card com número de identificação

• December 26, 2025
  • 1 reply
  • 15 views

Olá, alguém sabe me dizer se é possível gerar automaticamente um número para cada novo card criado?
Como se fosse uma solicitação, ou um protocolo, com número de identificação. Obrigada, Lilian.

1 reply

Alan dOliveira
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img

Olá, Lilian!

Sim, é perfeitamente possível! O Pipefy possui um campo nativo chamado 'ID' exatamente para essa função de protocolo/identificação única.

Como funciona: Ao adicionar esse campo ao seu formulário, o sistema gera automaticamente um número sequencial e único para cada novo card criado (ex: #1171976301). Esse número não pode ser alterado manualmente, o que garante a segurança do protocolo.

Passo a passo para configurar:

1. Vá em Formulário Inicial (ou nas configurações do Pipe).

2. No menu lateral esquerdo, localize o campo do tipo 'ID'.

3. Arraste-o para o seu formulário. Você pode renomeá-lo para 'Protocolo', 'Número do Chamado', etc.

Para facilitar a visualização, você pode definir esse ID como o Título do Card. Basta ir em Configurações do Pipe > Título do Card e selecionar o campo de ID que você criou. Assim, o número aparecerá direto na capa do card no seu Kanban.

Veja como ficou o meu caso, após eu fazer essa alteração e criar um novo card 

Espero que esse passo a passo ajude! Ficou alguma dúvida sobre a configuração ou há algo mais que precise? Conte sempre conosco, Lilian.