Skip to main content
Question

Formatação de campo numérico em templates de email e pdfs

• October 7, 2025
  • 1 reply
  • 47 views

LucasJGB

Quero saber como faço para formatar campos numéricos nesses casos.

Notei que campos numéricos que estão no banco de dados como “123456” saem arbitrariamente nos emails e pdfs (de forma aleatória, a formatação não se mantém igual em todos os casos) com separadores indesejados como “123.456” ou “12345,6” ou “12.345,6”

Como eu faço para manter a saída de um campo que no banco de dados é “123456” idêntica em emails e pdfs? 

1 reply

Alan dOliveira
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img

Ola ​@LucasJGB tudo bem? 

Obrigado por compartilhar essa informação, tentei reproduzir esse comportamento e de fato quando vou enviar um email que tenho como template esse campo numerico seja em um database ou do meu card, ele traz esses separadores indesejaveis. 

Vou relatar ao time desse bug que não deveria esta ocorrendo desse jeito. 
Mas pensei em uma maneira de contonarmos isso enquanto esse bug acontece. 
Vi que você tem um database correto?, esse database ele é conectado ou algo do genero?, pois poderiamos criar uma automação que toda vez que um campo é atualizado, você atualiza um campo curto com esse campo numerico do database, como por exemplo.

Então toda vez que você atualizar o campo de conexão de database, esse campo “telefone aux” ele vai ser preenchido com o valor do campo numerico, e também podemos ocultar esse campo para não aparecer no nosso form depois. 

Como pode ver meu template de email um deles é o campo numerico do database que da o erro de caracteres indesejaveis mas o outro vai ser o campo de telefone aux que não vai dar o erro. 

Um workaround temporario para o seu problema.