Skip to main content
Solved

ASSOCIAÇÃO AUTOMÁTICA

luciana-lima3
Forum|alt.badge.img

Tenho de fazer uma associação entre Município e UF, que serão campos num formulário do Pipefy e para evitar erro do usuário (associando um município à UF errada), preciso que ao selecionar o município, o campo de UF seja preenchido automaticamente. Eu tenho uma base de municípios e UFs como o exemplo abaixo, então estou buscando duas coisas:

1) ao começar a digitar o nome do município o pipe vá auto completando o campo para facilitar a seleção em meio a +5k nomes.

2) ao selecionar o município o campo de UF seja preenchido automaticamente, anulando a possibilidade de erro.

Alguém conhece uma forma de criar essa associação? Agradeço desde já!!

Best answer by luciana-lima3

marcosmelo wrote:

Olá, @luciana-lima3 

Para isso, basta criar uma database com a lista de estados e as datasbases com cidades destes estados

Depois voce cria uma condicional para cada estado para chamar as cidades referentes

Muito obrigada pelo retorno e exemplos Marcos. Vou testar.

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

5 replies

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • July 11, 2024

Olá, @luciana-lima3 

Para isso, basta criar uma database com a lista de estados e as datasbases com cidades destes estados

Depois voce cria uma condicional para cada estado para chamar as cidades referentes

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • July 11, 2024

Fiz um exemplo pra voce

Crie as databases
Nesse exemplo criei o gatilho que é a database Estados e As cidades de cada estados, no exemplo, SP e BA

Depois insira os campos no formulário

E crie as condicionais de campos

Dessa forma quando o usuario escolher o estado, somente as cidades deste serão mostradas

Exemplo SP

Exemplo BA

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • July 11, 2024

A edição de condicionais de campo, fica na parte superior da edição do formulário

luciana-lima3
Forum|alt.badge.img
  • Author
  • New Participant
  • 1 reply
  • Answer
  • July 11, 2024
marcosmelo wrote:

Olá, @luciana-lima3 

Muito obrigada pelo retorno e exemplos Marcos. Vou testar.

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • July 11, 2024

Imagina!

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings