Solved

Automação Exclusiva para Portais

  • 16 April 2024
  • 4 replies
  • 34 views

Userlevel 3
Badge

Prezados, 

Tenho um pipe onde meu time de vendas inputa os prospects e vai passando o prospect por fases até virar cliente. Quando cada membro dessaequipe cria um Card ele se coloca como responsável
Em paralelo, esse pipe tambémestá em um portal para que um time diferente possa indicar possiveis prospects. 

Gostaria que o responsável do Card fosse escolhido de forma aleatória APENAS se o Card for criado a partir do portal, consigo fazer algo nesse sentido?

icon

Best answer by marcosmelo 16 April 2024, 22:13

View original

4 replies

Userlevel 7
Badge +18

Olá, @murilo-jacob 


Veja se isso te ajuda adicionando condições 
 

 

 

Userlevel 3
Badge

Fala Chefe, 

 

Obg mas não sana meu problema, já tinha ciencia do Round Robin, porém gostaria de aplicar o Round Robin apenas se o Pipebot criasse o card via um portal, se uma pessoa criar não quero que isso ocorra.

 

Mas agradeço o empenho

Userlevel 7
Badge +18

 

Certo, e se voce criar as seguintes automações

 

1 Automação


Verificar quem criou o card. Se o card for criado pelo painel, o sistema identifoica quem criou.
Então, voce cria a automação:
> Quando um card for criado,com as seguintes condiçoes:
Se o criador não for igual a responsavel, A, B ou C, atualize um campo(que pode ficar oculto), com a informação fixa igual a Pipebot

2ª Automação


Quando a Automação acima rodar, voce chama a outra automação:
Quando um card entrar em um fase(defina a fase inicial),  Distribuir tarefas para os membros ABC

 

Fiz um teste aqui e deu certo
Veja se te atende
Boa sorte

Userlevel 5
Badge

Oi @murilo-jacob, tudo certo?

 

Realmente ainda não temos uma forma de realizar essa atribuição com base em cards criados por portal, mas é uma ótima ideia e vou enviar para o nosso time de produto! 

 

O @marcosmelo deu um excelente workaround acima! Qualquer coisa estamos no chat para poder te ajudar. 

Reply