Skip to main content
Solved

Template de E-Mail lendo o contato de uma database

• September 22, 2023
  • 4 replies
  • 168 views

diego-morales-3aconsulting
Forum|alt.badge.img

Boa tarde, eu gostaria de criar um template de envio de e-mail, utilizando a informação de contato de um card, entretanto no card a informação está vinculada com uma database, é a informação de contato de um lead, onde eu vou armazernar em um database, entretanto o database Contatos com o campo E-MAIL não aparece para eu vincular ao template, existe alguma maneira de fazer isso?

Best answer by marcosmelo

Olá, @diego-morales-3aconsulting 
Voce pode criar uma automação para preencher um campo de e-mail(que pode ficar oculto), com o e-mail que esta no registro do Database.

Veja um exemplo

No formulário inicial, crie o campo de database e um campo de e-mail

Depois, crie a condicional para ocultar o campo de e-mail, caso ache necessário

Depois, crie uma automação para atualizar o campo de e-mail, com o registro de e-mail da database

Pronto, agora sempre que um card for criado, a automação irá preencher o campo de e-mail automaticamente e voce podera utilizar no template

Teste no card

Boa sorte

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

4 replies

Ezequiel Souza
Forum|alt.badge.img+14

Olá

O template de email usa os campos do Pipe para montar o template, infelizmente não é possível vincular de um database também,

Minha sugestão é adicionar um campo do email no Pipe, escondido por condicional, e assim usar no template.

Boa sorte.

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • Answer
  • September 22, 2023

Olá, @diego-morales-3aconsulting 
Voce pode criar uma automação para preencher um campo de e-mail(que pode ficar oculto), com o e-mail que esta no registro do Database.

Veja um exemplo

No formulário inicial, crie o campo de database e um campo de e-mail

Depois, crie a condicional para ocultar o campo de e-mail, caso ache necessário

Depois, crie uma automação para atualizar o campo de e-mail, com o registro de e-mail da database

Pronto, agora sempre que um card for criado, a automação irá preencher o campo de e-mail automaticamente e voce podera utilizar no template

Teste no card

Boa sorte

diego-morales-3aconsulting
Forum|alt.badge.img

Obrigado @marcosmelo, consegui fazer utilizando sua sugestão.

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • September 25, 2023

Oi, @diego-morales-3aconsulting 
Que bom que deu certo.
Fico feliz em ter te ajudado!

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings