Eu estou utilizando o Workato para fazer uma consulta através de uma API, o request pega o campo CNPJ e preenche na URL. O problema é que o campo está em formato especial (contendo . - e /) aí a API não aceita dessa forma, apenas numérico.
A fórmula está conforma a imagem abaixo
Eu tentei usar o .gsub('./-','') e .gsub(/[^\d]/, '') junto com a URL, retorna URL invalida.
O mesmo com a fórmula .replace. Eu também tentei utilizar na fase 3 depois do step2, sem sucesso.
Alguém tem alguma dica?
(exceto criar um campo de texto simples)
Desde já eu agradeço a sua interação!
Best answer by mario-ramos
Olá George, Verifiquei aqui a sua situação e nesse caso a sugestão, seria criar um novo step antes do “Send request receitaws” e nesse step, deverá criar uma variável para receber o novo valor de CNPJ que foi tratado a remoção dos caracteres especiais (utiliando gsub) e salvar na nova variável.
Ex.: 1- Criar um novo Step a variável Workato: cnpj_new; 2- Cria a fórmula CNPJ-CARD.gsub("/","").gsub(".","").gsub("-","") para deixar apenas números;
--> No step de “Send request receitaws” incluir a nova variável já tratada no step anterior.
Espero que essa sugestão faça sentido para o seu processo. Aguardo um feedback.
Nesse caso o melhor cenário seria conferir se a URL funciona sem ser construída pelo workato, mas acredito que para melhor orientarmos você nesse caso e por precisar de uma analise mais profunda, seria interessante se você pudesse nos acionar via o nosso chat do Suporte pois com isso conseguimos pegar mais informações para ajudar na analise.
Olá George, Verifiquei aqui a sua situação e nesse caso a sugestão, seria criar um novo step antes do “Send request receitaws” e nesse step, deverá criar uma variável para receber o novo valor de CNPJ que foi tratado a remoção dos caracteres especiais (utiliando gsub) e salvar na nova variável.
Ex.: 1- Criar um novo Step a variável Workato: cnpj_new; 2- Cria a fórmula CNPJ-CARD.gsub("/","").gsub(".","").gsub("-","") para deixar apenas números;
--> No step de “Send request receitaws” incluir a nova variável já tratada no step anterior.
Espero que essa sugestão faça sentido para o seu processo. Aguardo um feedback.
We use 3 different kinds of cookies. You can choose which cookies you want to accept. We need basic cookies to make this site work, therefore these are the minimum you can select. Learn more about our cookies.