Solved

request url sem caracter espcial

  • 22 February 2024
  • 5 replies
  • 82 views

Userlevel 3

Olá, espero encontrá-los bem!

Eu estou utilizando o Workato para fazer uma consulta através de uma API, o request pega o campo CNPJ e preenche na URL. O problema é que o campo está em formato especial (contendo . - e /) aí a API não aceita dessa forma, apenas numérico.

 

A fórmula está conforma a imagem abaixo

Eu tentei usar o .gsub('./-','').gsub(/[^\d]/, '')  junto com a URL, retorna URL invalida.

O mesmo com a fórmula .replace. Eu também tentei utilizar na fase 3 depois do step2, sem sucesso.

Alguém tem alguma dica?

(exceto criar um campo de texto simples)

 

Desde já eu agradeço a sua interação!

icon

Best answer by mario-ramos 26 February 2024, 21:06

View original

5 replies

Userlevel 2

Oi, George. Tudo bem? 

Nesse caso o melhor cenário seria conferir se a URL funciona sem ser construída pelo workato, mas acredito que para melhor orientarmos você nesse caso e por precisar de uma analise mais profunda, seria interessante se você pudesse nos acionar via o nosso chat do Suporte pois com isso conseguimos pegar mais informações para ajudar na analise. 

 

O que achas? 

Userlevel 7

Olá @George!
Conseguiu resolver a questão?

Userlevel 3

Olá Lais

A equipe do suporte esta avaliando a situação.

Userlevel 2

Olá George,
Verifiquei aqui a sua situação e nesse caso a sugestão, seria criar um novo step antes do “Send request receitaws” e nesse step, deverá criar uma variável para receber o novo valor de CNPJ que foi tratado a remoção dos caracteres especiais (utiliando gsub) e salvar na nova variável.

Ex.:
1- Criar um novo Step a variável Workato: cnpj_new;
2- Cria a fórmula CNPJ-CARD.gsub("/","").gsub(".","").gsub("-","") para deixar apenas números;



--> No step de “Send request receitaws” incluir a nova variável já tratada no step anterior.

image.png

Espero que essa sugestão faça sentido para o seu processo.
Aguardo um feedback.

Att,

Mário Ramos

Userlevel 3

Olá Mario!
Deu certo!

Muito obrigado!

Reply