Skip to main content
Solved

request url sem caracter espcial

• February 22, 2024
  • 5 replies
  • 163 views

• New Participant
  • 5 replies

Olá, espero encontrá-los bem!

Eu estou utilizando o Workato para fazer uma consulta através de uma API, o request pega o campo CNPJ e preenche na URL. O problema é que o campo está em formato especial (contendo . - e /) aí a API não aceita dessa forma, apenas numérico.

A fórmula está conforma a imagem abaixo

Eu tentei usar o .gsub('./-','').gsub(/[^\d]/, '')  junto com a URL, retorna URL invalida.

O mesmo com a fórmula .replace. Eu também tentei utilizar na fase 3 depois do step2, sem sucesso.

Alguém tem alguma dica?

(exceto criar um campo de texto simples)

Desde já eu agradeço a sua interação!

Best answer by mario-ramos

Olá George,
Verifiquei aqui a sua situação e nesse caso a sugestão, seria criar um novo step antes do “Send request receitaws” e nesse step, deverá criar uma variável para receber o novo valor de CNPJ que foi tratado a remoção dos caracteres especiais (utiliando gsub) e salvar na nova variável.

Ex.:
1- Criar um novo Step a variável Workato: cnpj_new;
2- Cria a fórmula CNPJ-CARD.gsub("/","").gsub(".","").gsub("-","") para deixar apenas números;

--> No step de “Send request receitaws” incluir a nova variável já tratada no step anterior.

image.png

Espero que essa sugestão faça sentido para o seu processo.
Aguardo um feedback.

Att,

Mário Ramos

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

5 replies

Terry Freitas
Pipefy Staff
  • Pipefy Staff
  • 4 replies
  • February 22, 2024

Oi, George. Tudo bem? 

Nesse caso o melhor cenário seria conferir se a URL funciona sem ser construída pelo workato, mas acredito que para melhor orientarmos você nesse caso e por precisar de uma analise mais profunda, seria interessante se você pudesse nos acionar via o nosso chat do Suporte pois com isso conseguimos pegar mais informações para ajudar na analise. 

O que achas? 

Lais Laudari

Olá @George!
Conseguiu resolver a questão?

• Author
  • New Participant
  • 5 replies
  • February 26, 2024

Olá Lais

A equipe do suporte esta avaliando a situação.

mario-ramos
Pipefy Staff
  • Pipefy Staff
  • 7 replies
  • Answer
  • February 26, 2024

Olá George,
Verifiquei aqui a sua situação e nesse caso a sugestão, seria criar um novo step antes do “Send request receitaws” e nesse step, deverá criar uma variável para receber o novo valor de CNPJ que foi tratado a remoção dos caracteres especiais (utiliando gsub) e salvar na nova variável.

Ex.:
1- Criar um novo Step a variável Workato: cnpj_new;
2- Cria a fórmula CNPJ-CARD.gsub("/","").gsub(".","").gsub("-","") para deixar apenas números;

--> No step de “Send request receitaws” incluir a nova variável já tratada no step anterior.

image.png

Espero que essa sugestão faça sentido para o seu processo.
Aguardo um feedback.

Att,

Mário Ramos

• Author
  • New Participant
  • 5 replies
  • February 27, 2024

Olá Mario!
Deu certo!

Muito obrigado!

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings