Melhoria na área de rastreio dos cards


Hoje quando um cliente abre um card no nosso pipe, ele somente recebe o prazo de entrega através do e-mail que nós enviamos.

No entanto, tem sido um feedback constante deles que é muito ruim terem que ficar abrindo e-mail por e-mail em cada card que abriram para identificar o prazo de entrega, bem como, eles estão tendo que fazer um controle interno para saberem quais solicitações foram feitas e o prazo delas.

Fui informado pelo atendente Rodrigo que a“data só irá aparecer na requisição principal se ela estiver no formulário inicial, como é um valor interno preenchido por vocês em uma fase ele não ira aparecer”.

Ou seja, não podemos deixar que o cliente fixe o prazo de entrega, porém, também é muito ruim o prazo de entrega não constar no resumo de cada solicitação do cliente na área de rastreio.

É uma coisa básica mas que muitos clientes vem reclamando

Além de terem que ficar pedindo o link pra renovarem o tracking do request toda hora

Outra solução sugerida pelo Rodrigo é criar uma “automação que envia um e-mail para ele (cliente), informando a data de entrega, mas ai teria que verificar com a equipe, pois poderia aumentar o número de automação de vocês”.

O problema é que ainda assim não aparece pra ele no rastreio

Já fizemos isso de automatizar o envio do prazo de entrega, mas é muito ruim pro cliente ter que ficar abrindo e-mail com prazo de entrega para cada solicitação que abre

É melhor constar lá no rastreio, onde ele tem uma visão geral de todas as demandas.

 

Olá


A única forma de resolver isso provendo uma melhor experiência no uso é adquirir licença, criar Pipes para os clientes e sincronizar (via integração Workato ou outra) os cards abertos.

 

Eu tive esse problema por quase 2 anos, e só resolvi da forma como eu descrevi acima.

 

Boa sorte.​


Obrigado pela resposta, Ezequiel!

Esta integração ficou muito cara? Quantas automações mais ou menos você precisou e foram sendo contabilizadas para viabilizar isso?

 

Tenho 24 clientes e houve um acréscimo no meu contrato, principalmente da licenças. 


Olá @bernardo.filgueiras!
Sugiro que registre essa questão aqui para dar visibilidade ao nosso time de produto, assim poderão avaliar a possibilidade de melhorias futuramente!😉


Olá, @Lais Laudari 

A mensagem deste tópico foi feito por este link. Consegue me direcionar como fazer para que seja direcionado ao time de produto?

 

@bernardo.filgueiras Claro!
Como solução imediata, você pode incluir um campo de data no formulário inicial (oculto por condicional)e pode ser preenchido por automação quando for definido internamente o prazo de entrega. Assim, não ficará visível ao solicitante quando abrir a solicitação mas ele conseguiria ver essa informação na área de Solicitações.😉


Oi, pessoal. Tudo bem?

Ontem nós lançamos para todas as orgs nossa mais nova funcionalidade em beta, chamada Interfaces.

O Interfaces é bastante flexível para se adaptar a vários processos e, nesse caso, entendo que você vai poder criar páginas personalizadas para esses usuários poderem acompanhar suas solicitações e até mesmo atuar no processo, se necessário – inclusive se eles tiverem permissões de convidado na empresa. Vocês podem explorar o Interfaces no menu superior do Pipefy:


Aqui temos uma primeira versão de artigo também para ajudá-los um pouco nessa primeira exploração. Todo feedback é muito bem-vindo.

Obrigada! 


Oi, pessoal. Tudo bem?

Ontem nós lançamos para todas as orgs nossa mais nova funcionalidade em beta, chamada Interfaces.

O Interfaces é bastante flexível para se adaptar a vários processos e, nesse caso, entendo que você vai poder criar páginas personalizadas para esses usuários poderem acompanhar suas solicitações e até mesmo atuar no processo, se necessário – inclusive se eles tiverem permissões de convidado na empresa. Vocês podem explorar o Interfaces no menu superior do Pipefy:


Aqui temos uma primeira versão de artigo também para ajudá-los um pouco nessa primeira exploração. Todo feedback é muito bem-vindo.

Obrigada! 

Testei esse recurso, e é muito util!


Olá @bernardo.filgueiras os Pipers já deram ótimas ideias
Mas caso ajude como opção também, se você colocar a opção de Track para o solicitante (onde ele precisa colocar o email ao finalziar o formulário) ele vai poder acompanhar todas as solicitações dele acessando o proprio link que o email de tracking disponibiliza, sendo essa previsão um campo do pipe pode ser possível ser visualizado.
 

 

Um artigo que podem ajudar:
Agora clientes podem acompanhar os cards com o novo recurso de Status de Solicitação 🔎 | Pipefy Community
 


Excelentes dicas aqui! Essa ferramenta do Interfaces ajuda demais. 


NewReleased