Skip to main content
New

Ativar automação em card ao apertar botão

• March 13, 2025
  • 4 replies
  • 78 views

Novos Projetos - Unyleya

Poderi ter um botão dentro do card que permitiria ativar uma automação já existente, ainda que o gatilho não tenha sido ativado.

Exemplo, nesse pipe eu tenho uma automação que preenche os dados com IA, mas ela só é ativada quando o card é criado, porém eu precisava ativar ela novamente, pois deu erro, e quem sabe poderia gerar dados diferentes que podiam ser melhores…

É uma ideia, mas também que trata de qualidade de vida, pois tenho que executar o teste no card para gerar os dados, pois não quero ter que criar uma automação que vai fazer a mesma coisa só que quando passar para outra fase caso o campo esteja vazio.

Isso ainda vai tomar 2 automações invés de 1, o que pode causar um custo extra…

4 replies

Novos Projetos - Unyleya

Na verdade eu poderia simplesmente ter criado um campo para ao ser atualizado iria engatilhar a automação, mas é interessante essa ideia.

rvitoriano
  • Inspiring
  • 26 replies
  • March 25, 2025

Eu uso o botão de checklist para fazer isso (quando ativa o botão ele conta como clique), quando desativa, não conta o clique. Mas, ideal seria, de fato, termos botões e que eles, inclusive, funcionem no star form.

Bits Bárbara Terra
Community Manager

Olá, ​​@Novos Projetos - Unyleya ! Tudo certo por aí? 😊

Obrigada por registrar a sua necessidade aqui na comunidade! Já compartilhei internamente com os times de produto para análise e estudo de implantação.

Abraços!

rvitoriano
  • Inspiring
  • 26 replies
  • May 9, 2025

Na verdade, o que falta é um campo arrastável do tipo botão (assim como temos outros como texto curto e longo) que acionasse ao dar o clique. 

Além disso, ​@Bits Bárbara Terra , um campo de texto longo HTML como este em que estou escrevendo (além do texto longo comum que já existe). São coisas primordiais que fazem muita falta. 

Outra coisa: agrupamento de automações, numeração automática de campos. Pipefy é muito bom, mas, limita demais nossa criatividade.