Olá!
Recentemente descobri com ajuda do Suporte e, para meu azar, no pipe mais utilizado da empresa, que mudanças no formulário inicial ou nas fases intermediárias alteram o histórico de cards já finalizados (que constem em alguma fase Final do pipe).
Exemplo: exclui um campo de texto aberto curto no Formulário Inicial de um pipe e substitui por uma conexão de database, o que representava uma melhoria significativa no processo de preenchimento. Depois descobri que mais de 1k de cards já finalizados naquele pipe perderam a informação no histórico daquele campo que eu exclui do Formulário Inicial. Todo passado daquele pipe ficou comprometido, sem uma informação importante do processo.
Sugestão: criar uma opção de configuração por pipe ou, melhor ainda, por Fase Final, que impeça cards que são considerados Finalizados de terem seu histórico alterado por mudanças de campos das fases preliminares! Assim, o histórico do pipe não fica comprometido por melhorias no processo, e as melhorias também não ficam comprometidas por medo de se perder histórico!
Boa idéia!
Eu já havia sinalizado isso para a Pipefy, pois destrói a rastreabilidade e em caso de auditorias, ficamos sem informações e evidências. Mas infelizmente ainda não foi implementado nenhuma solução para isso.
Estou esperando que implementem algo que proteja os cards já encerrados contra mudanças, comentários e outros.
Ezequiel, obrigado pelo comentário. Compartilho com você a opinião de que é necessária e urgente essa melhoria.
Vamos aguardar por boas notícias do pessoal da Pipefy.
Estou esperando há um bom tempo!!!