Skip to main content
New

Filtro nos campos de Conexão

• November 27, 2025
  • 1 reply
  • 22 views

victorsouzaclass

Seria interessante apresentar filtros na hora de configurar um campo de Conexão (Conexão com Pipe ou Databasee), podendo escolher o que vai aparecer alí. 

Isso é importante para ter controle sobre o que o(a) colaborador(a) tem acesso ao executar um processo, ou mesmo para tornar o processo mais ágil. 

Exemplo: Em um processo de onboarding dentro da empresa, se eu quiser disponibilizar uma conexão com o banco de dados de cargos para o RH atrelar o cargo desejado ao candidato, o profissional teria que passar por todos os cargos da empresa até achar o registro alvo. Se tivesse algum tipo de filtro nesse campo na hora de configurar ele, poderia colocar para aparecerem apenas cargos do meu Setor Operacional, por exemplo. 

Isso se enquadra também quando tenho que exibir registros que contém dados sensíveis, como fornecedores ou clientes, se eu conseguisse dizer quais colunas daquele DB vão poder aparecer naquela conexão seria um ponto a mais de controle e LGPD acrescentado no meu processo. 

1 reply

Renata Lapetina
Community Manager

Oi ​@victorsouzaclass, obrigada pela sua sugestão! Vamos enviar para a análise do time de Produto, dentro do nosso processo de aprimoramento contínuo. Conte sempre com a gente, e continue compartilhando suas ideias!