Skip to main content
Submitted

Pesquisa de registro na Database por subtítulo

• March 22, 2023
  • 8 replies
  • 196 views

douglas.scn
Forum|alt.badge.img+2

Quando pesquisamos um registro numa conexão de database, só é possível pesquisar pelo título e não pelo subtítulo. Isso dificulta em alguns casos, onde a informação principal que será o título é uma, mas a informação do subtítulo é mais fácil de pesquisar, como por exemplo uma database de processos judiciais, é mais fácil pesquisar pelo nome do cliente, mas o título do registro precisa ser o número do processo.

Se fosse possível pesquisar pelo subtítulo, eu localizaria o processo pelo nome do cliente, sem ter que deixar todos os registros de processos com o título sendo o nome do cliente, sendo que o mesmo cliente pode ter mais de 1 processo na database.

8 replies

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Legend
  • March 22, 2023

Ótima sugestão!

Priscila Rodrigues
Pipefy Staff

Olá @douglas.scn. Obrigada pela sua sugestão. Estou submetendo para o nosso time de produto para análise e priorização. Até mais!

Nicole Chiroli
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+10
NewSubmitted

michel-dimelnet
Forum|alt.badge.img

Ótima sugestão, pesquisar no database por uma única coluna se torna muito limitante e impacta bastante em nossos casos onde o database é maior.

Teriamos que ter mais como buscar por mais que uma coluna além do título.

rvitoriano
Forum|alt.badge.img
  • Inspiring
  • March 25, 2025

Isso, realmente, é um problema. Eu já sugeri o mesmo faz um tempo e nada ainda foi feito. Inclusive, uma época, em webinars, foi mencionado que teríamos automações em databases e, também, nada.

Era a sugestão que iria dar, no sub-titulo podemos colocar mais de uma coluna do database, e assim poderíamos colocar a informação que queremos pesquisar (ex: nome, cargo, pais, processo…..)

Agora vejo que esta sugestão é bem antiga, tem alguma previsão de resposta? se será atendida ou não

alguma previsão ?

rvitoriano
Forum|alt.badge.img
  • Inspiring
  • March 16, 2026

alguma previsão ?

Bom dia.

Olha, eles sempre falam que levam coisas para times de desenvolvimento, mas, vejo pouca ação, de fato, quanto a pedidos que fazemos na comunidade. O foco do fabricante, na minha visão, está exclusivamente em IA e em vender a plataforma, porque vejo pouca melhoria no dia-a-dia.

A UX e UI do Pipefy continuam sendo horrorosas quando a complexibilidade do que precisamos começa a avançar, fora o “custo” e quantidade de automações. 

Eu estou começando a me mexer internamente aqui para mudar para outras plataformas, principalmente, quando se trata de CRM e vendas. Para coisas simples, o Pipefy vai muito bem. Aumentou um pouco a complexibilidade, a coisa desanda um tanto.

Se nem um filtro decente existe para consultar dados no database e, por vezes, na busca de campos nas automações, o que dirá automações sobre database.