Fiz alguns testes e entrei em contato com o suporte e foi identificado que o campo “Tempo” não habilita para soma como os campos numérios ou monetários.
Eu estava criando um pipe onde eu queria somar a quantidade de horas de treinamento que cada pessoa/setor participou e não consegui nem pelo relatório e nem pelo painel, preciso exportar o relatório e somar por fora.
Page 1 / 1
Oi Regyna, tudo bem?
Você consegue criar uma tabela nos painéis onde é possível ver o tempo total de cada card em uma única fase. Para isso, você precisa fazer a seguinte configuração:
Métrica - Tempo na fase (horas) - somatório
Dimensão - Título (acredito que o título do card seja mais fácil de identificar, mas pode escolher o que melhor se adequa ao seu cenário)
Grupo de tempo - Gentrou na fase as] para ndesde o início]
E adicionar o filtro de Fase atual é igual a efase em que os cards estão, que você quer analisar as horas].
Acredito que o melhor tipo de visualização seja o de tabela, para o seu caso.
Att,
Olá, Malu! Não é isso que é a sugestão. Fiz um pipe de treinamentos para a equipe e criei um campo “Tempo” para que o colaborador informasse no formulário inicial quantas horas tinha determinado treinamento. Meu objetivo é no final do mês saber quantas horas de treinamento aquele colaborador fez. Quando busco nos relatórios o campo “Tempo” não abre para soma. Nem mesmo quando tento por meio dos paineis. Já entrei em contato com o suporte e eles que orientaram que eu viesse sugerir aqui na comunidade. A solução do suporte foi exportar o relatório em excel e somar manualmente.
Olá, @Regyna Abreu! Obrigada pela feedback e ideia super valiosa. Realmente a solução atual seria exportar o relatório e fazer a soma através de fórmulas em planilha, ou utilizar o tipo de campo numérico ao invés de Tempo. De qualquer maneira, vamos encaminhar sua sugestão para os responsáveis do time de produto e desenvolvimento para análise. Continuamos à disposição para ouvir mais ideias e melhorar a plataforma!