Solved

Como alterar campo do tipo checkbox via API

  • 22 February 2024
  • 5 replies
  • 52 views

Userlevel 3
Badge

Boa tarde! 

Ao tentar alterar um campo do tipo checkbox via API, estou obtendo erro. Tem algum jeito que eu consiga alterar com todas as opções que foram selecionadas? 

Essa foi a entrada para o campo, estou pegando o valor desse campo benefícios que já foi adicionado anteriormente:

 {field_id: "beneficios", field_value: "{{$json.beneficios}}"}

Ele trás o valor exato de todas as opções preenchidas:

{field_id: "beneficios", field_value: "["Auxílio Combustível (Gestão)", "Vale Refeição (Cartão)", "Veículo Corporativo (Gestão)"]"}

Porém, exibe erro e não atualiza :/  

Conseguem me ajudar, por favor? 

icon

Best answer by antonio-nykael 23 February 2024, 12:12

View original

5 replies

Userlevel 6
Badge +1

Olá @franciele-vicente 

Não sei se entendi bem sua dúvida. 
Você poderia reformular sua dúvida?

Se puder, exemplificar por favor. 

 

 

Userlevel 3
Badge

Bom dia! 

 

Em uma fase específica no pipe eu tenho um campo do tipo “checkbox” chamado “Benefícios”, imagina que tenho o card A ali. 

Quando o card  A entra em outra fase, inicia a criação de um novo card “B” com as informações do card “A”, inclusive essa de benefícios. Só que ao tentar replicar essas informações, onde o campo é igual checkbox, dá erro e não cria, só que na saída ele trouxe exatamente os valores do campos checkbox: 

 

A dúvida é: para alterar campos do tipo checkbox eu preciso usar outro valor? Temos o exemplo de quando o campo é tipo responsável, preciso usar o ID do usuário. E para checkbox?

Userlevel 6
Badge +1

Bom dia,

Se você tentando alterar um campo do tipo checkbox, deveria ser assim:

 

mutation {
  updateCardField(input: {card_id: XXXXXXXX, field_id: "beneficios", new_value: ["Auxílio Combustível (Gestão)","Vale Alimentação (Cartão)","Veículo Corporativo (Gestão)"]}) {
    card {
      title
    }
  }
}

 

Se entendi sua dúvida, isso deve ajudar.

Userlevel 3
Badge

@antonio-nykael , ajudou muito! 

 

Muito obrigada!

Userlevel 6
Badge +1

@antonio-nykael , ajudou muito! 

 

Muito obrigada!

Fico feliz que ajudou. Tenha um bom dia. 

Reply