Solved

APP Importer - Evitando registros duplicados e apagando os já inseridos

  • 17 January 2024
  • 3 replies
  • 57 views

Userlevel 2

Boa tarde, pessoal!

Recentemente comecei a mexer com o Pipefy aqui na empresa e fiquei responsável pela alimentação do sistema.

Como eu ainda não possuo muita intimidade com a ferramenta, fui fazendo as coisas meio que intuitivamente.

Porém me deparei com o seguinte caso: Ao importar uma planilha XLSX pelo Importer para um DB, todos os registros da coluna Telefone não estavam com o número de telefone no formato suportado pelo Pipefy - e sim, eu não fiz o tratamento de dados D:

Baseado nisso, eu achei que bastaria editar os telefones no formato errado e tudo certo. Mas não deu.

O Importer fez a parte dele e jogou todos os dados dentro do DB. O problema é que os que ele já tinha importado na primeira parte, foram importados novamente. Ou seja: agora eu tenho uns 40 registros duplicados.

Primeira pergunta: Como fazer para evitar isso? Vamos supor que eu tenho uma planilha que é atualizada recorrentemente. Eu vou precisar upar apenas os dados não inseridos anteriormente? Ou existe uma maneira de alimentar uma única planilha e ir upando ela sempre que necessário, sem gerar duplicidade dos dados? Ou seja, fazer o Pipefy entender que existem registros já upados anteriormente e não duplicá-los.

Segunda pergunta: Como apagar os registros duplicados SEM SER MANUALMENTE? =)

Obrigado à toda comunidade.

icon

Best answer by Lais Laudari 17 January 2024, 21:38

View original

3 replies

Userlevel 7

Olá @DRibeiro1N!
Você pode deletar este registros duplicados em massa por API!

Creio que estes tópicos vão te ajudar nesta tarefa:
 

 

Userlevel 2

Querida Lais, obrigado pelo suporte!

 

Existe uma maneira de apagar os dados dentro banco de dados sem apagar o próprio banco de dados? Só deixá-lo zerado.

At.te,

Daniel

Userlevel 7

Olá @DRibeiro1N!
No momento a forma de realizar a deleção de registros em massa seria por API mesmo.
Se não, manualmente um a um, ou deletando e criando uma nova base.

Fico a disposição se puder ajudar em algo mais!

Reply