Olá Antônio
Os critérios da automação não é um agendamento da mesma. Todas as automações são executadas o tempo todo, mas só temos a percepção da sua ação quando o critério é satisfeito, e confirmamos o resultado.
Quando o critério é satisfeito e a automação efetua o que se espera, é consumido a execução para todos os cards que contemplam os critérios. Então é consumida apenas 1x independente da quantidade de cards que são “atingidos”.
Boa sorte
Olá Antônio
Os critérios da automação não é um agendamento da mesma. Todas as automações são executadas o tempo todo, mas só temos a percepção da sua ação quando o critério é satisfeito, e confirmamos o resultado.
Quando o critério é satisfeito e a automação efetua o que se espera, é consumido a execução para todos os cards que contemplam os critérios. Então é consumida apenas 1x independente da quantidade de cards que são “atingidos”.
Boa sorte
Bom dia.
Ok, mas como funciona a “contagem” nas atividades recorrentes?.
Por exemplo, se eu tiver 1000 cards em pipe.
E possuir uma atividade recorrente, que ocorre 1 vez por dia. E antes 7 dias antes de vencer esse card, ele é movido de fase.
Por se tratar de uma atividade recorrente, quantas automações será descontada por dia? Será descontado 1000 automações, por conta dessa “checagem”, para ver se o card está vencido? Lembrando que se trata de uma atividade recorrente.
Bom dia @antonio-nykael
Para mim a contagem de Automações e Chamadas de API não é algo transparente. Deveria haver no painel do Pipefy, um log com todas as utilizações, sejam elas finalizadas com sucesso ou com falhas e até nesse seu caso que são recorrentes, mas não tem
Acho que essa informação que você precisa, deve ser solicitada para a equipe de suporte via chat, pois só eles tem acesso.
Antonio, bom dia
Acho melhor você direcionar sua pergunta ao seu gerente de contas. Ele poderá informar os detalhes. O que eu descrevi aqui foi o que me explicaram e vejo num report mensal que recebo, mas meu contrato é Enterprise.
Boa sorte.
Olá @antonio-nykael!
Creio que este artigo possa te ajudar e entender melhor essa questão!
https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/6445865-como-funcionam-as-cobrancas-de-automacao