Solved

Atualizar campo do card com valor de um database

  • 9 August 2023
  • 5 replies
  • 105 views

Userlevel 2
Badge

Eu tenho o campo “agente de assistência” no formulário principal que é do tipo seleção de lista.  Devido ao fato de digitarem com frequencia seus nome de forma errada, eu criei o database “Agente de Assistência” contando os campos CPF e o Nome do Agente (mas depois terá outros campos).  Em seguida, criei o campo “agente de assistência 2” conectado a esse database.  Tenho mais de 500 cards com o “agente de assistência” inserido e preciso realizada uma alteração em massa (bulk) no qual eu consiga alterar o card (pelo ID) inserindo o valor que está no campo “Nome do Agente” do database (Agente de Assistência” no campo “agente de assistência 2” do card. Exemplo: tenho um card de ID 765810105 no qual preciso atualizar o campo “agente de assistência 2” com o campo “Nome do Agente” do database “Agente de Assistência”. Eu tenho alguma experiência com atualização em massa, mas atualizar a partir de um database eu nunca fiz. Preciso de ajudar!

icon

Best answer by Leandro Almeida 15 August 2023, 00:23

View original

5 replies

Userlevel 7
Badge +5

Olá @informatica-sistemaprever tudo bem? 

 

Sim é possível atualizar um campo conectado ao database, usando um registro desse mesmo database conectado ao campo. É basicamente assim (como no vídeo), mas o new value será o ID do registro (do database) que deseja inserir nesse campo conectado ao database em questão. 

Vou deixar o vídeo e a planilha com as informações usadas no tutorial. 

 

 

Userlevel 2
Badge

Obrigado pelo envio do vídeo, mas não resolve meu problema. Conhecço esse template e realizo alterações com ele. Entretanto, eu quero aproveitar esse seu exemplo para deixar mais claro. Imagina que esse e-mail da sandra.jones@gmail.com você “pregou” no código esteja no database de ID 303496560 no campo Mail localizdo na linha de registro 3 (de 10 existentes). Como eu atualizo o campo E-mail do meu card, considerando que o nome do solicitante é Sandra Jones?  Considere também que o nome em outro card pode ser Monteiro Lobato e eu preciso encontrar o e-mail dele nesse mesmo database.

Userlevel 2
Badge

resumindo, não funcinou!  pro gentileza, faça essa operação coletando o e-mail da solicitante dentro do campo “mail” de um database.

Userlevel 7
Badge +5

Oi @informatica-sistemaprever 

 

Não sei se entendi bem sua dúvida, mas gravei um vídeo mostrando como é possível fazer essa ação em massa:

https://www.loom.com/share/493a3e3c445142a9852b5828a5a2ae32 

Mas, puxar um item do registro (como o email), se foi essa sua dúvida, não é possível. 

 

 

Userlevel 7

Olá @informatica-sistemaprever!
Foi possível solucionar sua dúvida com este vídeo do Leandro?

Reply