Solved

[AUTOMAÇÃO] Criar cards automaticamente a partir de um banco de dados

  • 18 March 2022
  • 9 replies
  • 734 views

Userlevel 3

Pessoal, queria saber se existe alguma forma de criar Cards em um Pipe a partir de um banco de dados.

A aplicação seria assim: Quero ter um banco de dados com todas as minhas ideias aprovadas para gravação de vídeos e, diretamente nesse banco de dados, quero selecionar uma quantidade específica de vídeos para gravar numa semana.
Essas ideias selecionadas, devem ter um card criado dentro de um pipe específico de gravações/captação.

Sei que dá pra fazer isso manualmente, através do formulário inicial do Pipe de gravações/captação, mas queria saber se tem alguma forma de automatizar isso.

Penso que posso criar um campo no banco de dados, onde será colocada a informação de qual semana aquela receita deve ser gravada. E aí quando esse campo for preenchido, o card seria criado automaticamente no Pipe. Isso é possível de se fazer? Vocês tem alguma dica ou outra ideia de como consigo fazer isso?

PS: Na interface de database, só encontrei campo de conexão a outro database e não de conexão a um pipe. Além disso, não achei botão de automações em database. Por isso fiquei na dúvida se dá pra fazer isso.

icon

Best answer by gustavozuccherato 18 March 2022, 16:11

View original

9 replies

Userlevel 3

Mandei essa dúvida no Chat do Pipefy também e recebi essa resposta aqui: 
 

11:12 AM | Thayane from Pipefy -: Hey Gustavo! Bom dia, tudo bem? 
 Estava avaliando a sua dúvida postada em nosso fórum. 
 No momento não conseguimos criar este cenário, o que conseguimos é fazer o caminho inverso. 
 Ou seja, criar um card no pipe, e adicionar um campo de conexão com a Database, você poderá adicionar vários registros de sua Database em seu campo de conexão com a database. 😊

11:13 AM | Thayane from Pipefy -: Ajudaria com o seu processo?

11:15 AM | Gustavo Henrique Zuccherato: Olá! Não sei se funciona como meu chefe espera. Ele gostaria que criasse direto a partir do banco de dados.

11:15 AM | Gustavo Henrique Zuccherato: Estou pensando em um outro caminho

11:16 AM | Gustavo Henrique Zuccherato: Os formulários de database não tem o recurso de condicionais de campo?

11:19 AM | Gustavo Henrique Zuccherato: Pq penso que poderia ter um campo no banco de dados de ideias aprovadas do tipo "selecionada para gravação" e, quando ela fosse preenchida, abrisse um campo de conexão com um segundo database de "Selecionados para gravação". E somente a partir dele eu puxaria as infos pro Pipe de gravação.

11:20 AM | Gustavo Henrique Zuccherato: Se bem que não teria necessidade desse segundo database... Posso até criar o campo no primeiro database de ideias aprovadas e depois aloco alguém para criar os cards dentro do processo de Captação, puxando as infos desse database primário.

Thayane from Pipefy -: Não, o recurso de condicionais existe somente nos pipes 😕 
Sim, as databases possuem conexões apenas entre elas, conseguimos conectar um pipe + database, ou database + database. 
Acredito que seja uma boa ideia Gustavo, dessa forma você poderá selecionar os registros diretamente nos cards já criados no pipe.
 

Userlevel 7
Badge +6

Mandei essa dúvida no Chat do Pipefy também e recebi essa resposta aqui: 
 

11:12 AM | Thayane from Pipefy -: Hey Gustavo! Bom dia, tudo bem? 
 Estava avaliando a sua dúvida postada em nosso fórum. 
 No momento não conseguimos criar este cenário, o que conseguimos é fazer o caminho inverso. 
 Ou seja, criar um card no pipe, e adicionar um campo de conexão com a Database, você poderá adicionar vários registros de sua Database em seu campo de conexão com a database. 😊

11:13 AM | Thayane from Pipefy -: Ajudaria com o seu processo?

11:15 AM | Gustavo Henrique Zuccherato: Olá! Não sei se funciona como meu chefe espera. Ele gostaria que criasse direto a partir do banco de dados.

11:15 AM | Gustavo Henrique Zuccherato: Estou pensando em um outro caminho

11:16 AM | Gustavo Henrique Zuccherato: Os formulários de database não tem o recurso de condicionais de campo?

11:19 AM | Gustavo Henrique Zuccherato: Pq penso que poderia ter um campo no banco de dados de ideias aprovadas do tipo "selecionada para gravação" e, quando ela fosse preenchida, abrisse um campo de conexão com um segundo database de "Selecionados para gravação". E somente a partir dele eu puxaria as infos pro Pipe de gravação.

11:20 AM | Gustavo Henrique Zuccherato: Se bem que não teria necessidade desse segundo database... Posso até criar o campo no primeiro database de ideias aprovadas e depois aloco alguém para criar os cards dentro do processo de Captação, puxando as infos desse database primário.

Thayane from Pipefy -: Não, o recurso de condicionais existe somente nos pipes 😕 
Sim, as databases possuem conexões apenas entre elas, conseguimos conectar um pipe + database, ou database + database. 
Acredito que seja uma boa ideia Gustavo, dessa forma você poderá selecionar os registros diretamente nos cards já criados no pipe.
 

Boa!

 

Userlevel 6
Badge +5

Olá, @gustavozuccherato!

 

Realmente pelo Pipe essa automação não é possível, mas é muuuito útil!

Para executá-la, eu utilizo o Integromat. Atualmente tenho alguns processos que funcionam dessa forma (por exemplo para disparo da pesquisa NPS mensal a partir da database de clientes).

 

No Integromat você pode fazer a leitura de um banco de dados e criar um card para cada linha da sua base. É uma solução que tem nos atendido muito bem e pode ser executada a partir de uma periodicidade predefinida ou, caso preferir, pode executar de forma pontual, somente quando desejar.

 

Me avise caso haja mais algo em que possa te ajudar!

Userlevel 7
Badge +15

@gustavozuccherato neste tópico tivemos uma discussão parecida:

 

 

Talvez você consiga tirar algum insight.

Badge

Olá, @gustavozuccherato!

 

Realmente pelo Pipe essa automação não é possível, mas é muuuito útil!

Para executá-la, eu utilizo o Integromat. Atualmente tenho alguns processos que funcionam dessa forma (por exemplo para disparo da pesquisa NPS mensal a partir da database de clientes).

 

No Integromat você pode fazer a leitura de um banco de dados e criar um card para cada linha da sua base. É uma solução que tem nos atendido muito bem e pode ser executada a partir de uma periodicidade predefinida ou, caso preferir, pode executar de forma pontual, somente quando desejar.

 

Me avise caso haja mais algo em que possa te ajudar!

Tenho a mesma necessidade, poderia compartilhar mais detalhes de como vc integrou eles junto ao pipefy para realizar o NPS?

Userlevel 3
Badge

!

Userlevel 7

Olá @maycon-nvxnetworks.com e @Karen_Alves!
Neste post que o Lucas mencionou há uma alternativa possível indicada por ele: 


Para dar visibilidade ao nosso time de produto, sugiro que registrem essa essa ideia aqui!😉​​​​​​

Userlevel 7
Badge +13

Ideia muito boa!

 

Userlevel 7
Badge +18

Olá @maycon-nvxnetworks.com e @Karen_Alves!
Neste post que o Lucas mencionou há uma alternativa possível indicada por ele: 


Para dar visibilidade ao nosso time de produto, sugiro que registrem essa essa ideia aqui!😉​​​​​​

Obrigado por compartilhar!

Reply