Skip to main content
Solved

Automação: mover card quando ele é criado

  • 14 June 2024
  • 6 replies
  • 55 views

Olá pessoal!

Preciso de uma automação de formulário para usuário final que, de acordo com um campo preenchido ao ser criado, ele seja automaticamente movido para concluído. Há campos obrigatórios que não são preenchidos no momento da criação pelo usuário final, e então a automação não funcionaria, mas estou aplicando uma automação que preenche todos os campos obrigatórios de todas as fases quando criado. Mesmo assim, a automação de passar de fase não está funcionando. É possível que não funcione devido à dependência de uma automação com a outra?

A ideia aqui é que ninguém precise preencher nada no card, e ele seja concluído automaticamente. 

 

Obrigada!

6 replies

Userlevel 7
Badge +18

Oi, @Laís Gebara 

Verifica se não há algum campo obrigatorios que ficou sem preenchimento ou se a configuração de mover cards está habilitada na fase atual para as demais fases

exemplo


 

 

Userlevel 7
Badge +18

Se mesmo assim nao der certo, envia o screenshot da configuração do automação pra gente dar uma olhada, por favor.

Userlevel 7
Badge +18

@Laís Gebara 


Tem mais esse artigo pra ve se te ajuda

Minha automação não está movendo cards. Como resolver?
https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/2908614-minha-automacao-nao-esta-movendo-cards-como-resolver

 

Userlevel 7
Badge +18

F.A.Q.

📥 Automação não movendo card

 

 

Userlevel 3

Oi Marcos!
Eu tinha verificado as configurações de mudança de fase e campos obrigatórios na fase, mas não sabia que o formulário inicial também não poderia conter campos obrigatórios. O que não faz muito sentido a princípio, mas entendo! Era isso então.

“Campo obrigatório no formulário inicial: se você possui uma automação que move cards para uma fase logo depois que eles são criados, o formulário inicial não pode ter campos obrigatórios.”

 

Obrigada!

Userlevel 7
Badge +18

Boa, @Laís Gebara !!

 

Reply