Skip to main content

BUG na funcionalidade "This field is editable on other phases"

brennovn

O campo Faturamento está na fase Receber Ficha e Material e com a opção This field is editable on other phases desmarcada, conforme 1ª imagem abaixo.

O problema é que as pessoas estão conseguindo editar o campo mesmo quando o cartão está em outra fase, de acordo com a 2ª imagem abaixo.

O pior é que elas estão conseguindo criar um cartão através do campo, mas segundos depois aparece uma mensagem de erro e o vínculo entre os pipes é desfeito, mas o cartão já foi criado no outro pipe.

Eu imagino que seja um BUG. Se for, problemas acontecem. O mais irritante é não conseguir abrir um chamado pelo suporte! Custa vocês colocarem o link para que a gente abra um chamado??? Como é difícil reportar um problema para vocês.

É por causa de péssimas experiências como essa que estamos testando o ClickUp!!!

7 replies

joao-quint
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+5
  • Pipefy Staff
  • 62 replies
  • June 30, 2025

Boa tarde Brenno,

Conforme demonstrado na imagem anexo, sim a opção aparece como editar, porem quando você tentar realizar a criação do registro, uma mensagem de erro será informado, não deixando ser modificado,

Se necessário, você pode entrar em contato com nosso time de suporte através do chat, solicitando alguma sugestão de melhoria para esse recurso, ficaremos felizes em avaliar.

Qualquer duvida estamos a disposição.

Att

Joao Quint

brennovn
  • Author
  • Inspiring
  • 23 replies
  • July 25, 2025

Mas eu estou falando que o cartão está sendo criado no outro pipe mesmo quando aparece a mensagem. Além disso, o vínculo entre os cartões desaparece. Ou seja, eu fico com um cartão orfão no outro pipe. Isso não poderia acontecer! Ou você acha normal isso acontecer?

joao-quint
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+5
  • Pipefy Staff
  • 62 replies
  • July 28, 2025

Olá ​@brennovn,

Entendi seu ponto. Para tratar essa situação de forma mais detalhada e validar o comportamento, você pode abrir um chamado diretamente com nosso time de suporte pelo chat dentro da própria aplicação, como mostrado na imagem abaixo.

Isso permite que o time de suporte colete logs e detalhes do seu cenário específico para avaliar a ocorrência e registrar como possível melhoria ou correção.

natalia-manffre
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+2

@brennovn , boa tarde! Tudo bem? 

Sobre o caso da possibilidade da exclusão do registro em fase que não deveria, já mapeamos esse BUG e está em trataiva interna junto ao nosso time.

Compreendemos a importância da questão relatada e reforçamos que nosso time atua de forma estruturada no registro e acompanhamento de bugs, sempre avaliando a gravidade, o impacto operacional e o número de usuários afetados.

Conforme descrito em nossos Termos e Condições, os bugs são priorizados de acordo com sua criticidade, e nem todos possuem uma previsão de correção no curto ou médio prazo, por isso ainda não temos um prazo de liberação para ajuste desse caso.

Em alguns casos específicos, a resolução definitiva pode levar mais tempo ou até não ser aplicada, especialmente quando há uma solução alternativa viável.

Seguiremos monitorando esse caso e, caso haja qualquer atualização relevante, informaremos prontamente no seu email que vinculei a esse caso tudo bem? 

Ficamos à disposição para quaisquer dúvidas.

brennovn
  • Author
  • Inspiring
  • 23 replies
  • July 28, 2025

@joao-quint, não consigo abrir uma chamado por lá e esta é uma das minhas reclamações.

Eu entendo a empresa querer cobrar pelo suporte e, sinceramente, não vejo nenhum mal nisso. O que eu acho ruim é não conseguir abrir um chamado pelo chat! Seria muito mais intuitivo aparecer a opção de abrir um chamado por lá, ainda mais para quem não paga pelo suporte humanizado.

Se eu começo a falar por lá, a inteligência artifical fala para eu ir para a comunidade. Se eu estou na comunidade, vocês falam para eu ir para o chat? Tem algo de errado no processo!

brennovn
  • Author
  • Inspiring
  • 23 replies
  • July 28, 2025

Boa tarde, ​@natalia-manffre. Tudo e com você?

Obrigado por me informar que vocês já estão cientes do problema!

Eu sei que vocês priorizam de acordo com alguns fatores e ninguém melhor do que vocês para analisar quais fatores devem utilizar. A minha crítica não é o BUG: é a dificuldade de alertá-los do mesmo quando eu desconfiar de um e de conseguir acompanhar a situação.

Você não acha que faria mais sentido ter um formulário que a IA, pelo próprio chat, me direcionasse quando eu desconfiar de um? Se existe um jeito de abrir chamado hoje, não é nada claro como eu acho o link do formulário para fazê-lo, entendeu?

natalia-manffre
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+2

@brennovn obrigada pelo feedback e entendo sua situação, vamos ter mais cuidado para não se repetir. A comunidade é um canal também para o report de bugs e problemas, estamos aqui para ajudar a direcionar caso algo já esteja mapeado ou seja uma nova descoberta.

Também agradeço pelas sugestões, vamos avaliar aqui internamente.

Peço que não deixe de nos acionar aqui, as trocas são importantes para nós e para toda a nossa comunidade Pipefy.

Desde já desejo uma ótima semana e conte com a gente.

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings