Solved

Como Adicionar mais de um e-mail

  • 27 April 2023
  • 4 replies
  • 131 views

Userlevel 5
Badge +1

Olá comunidade!!

Pessoal preciso de um apoio para entender como adicionar mais de um e-mail para envio.

Meu ponto é que os e-mails variam muito por solicitaçãõ de forma que não tenho como manter uma base de dados para seleção dos e-mails que quero enviar, da mesma forma o destinatário não possui um grupo de e-mail cadastrado de forma que eu possa direcionar o e-mail para esse grupo.

Ou seja, para mim a solução ideal era inserir mais de um e-mail no campo de e-mail (o que hoje não é possível)

Alguém tem alguma alternativa?

Obs.: Já acessei essa solução e não se aplica ao meu caso:

 Adicionar mais de um e-mail em um mesmo card (Para que a automação de e-mail envie para os múltiplos endereços) | Pipefy Community

 

Obrigado pessoal,

Abraços!

icon

Best answer by marcosmelo 27 April 2023, 23:13

View original

4 replies

Userlevel 7
Badge +13

Olá Diego

 

Pelo que eu entendi da sua necessidade é que você precisa variar os endereços de mails que irão receber o email, correto?

Se for isso, você precisa ter a base de dados de endereço de emails para que ao invés de fixar o endereço, usar um campo.

Ex.: 

 

 

Caso não seja a resposta que você esperava, peço desculpas e peço para que dê mais detalhes.

 

Boa sorte

Userlevel 7
Badge +18

Olá, @diego-miranda 

Se você abrir mais de um campo de e-mail no formulário, e usa-los como campo dinamico nos templates de e-mails, não resolve?

 

Usando campos dinâmicos em Templates de Email

Insira automaticamente informações de cards em seus emails.

https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/726710-usando-campos-dinamicos-em-templates-de-email

 

Userlevel 7
Badge +15

@diego-miranda na maioria dos casos que tratei, utilizei uma solução parecida com a proposta do @marcosmelo. Você pode preencher quantos campos de email forem necessário no card do cliente. 

 

Uma sugestão para facilitar o processo do lado do cliente, é criar uma pergunta com condicional: “Você possui um email secundário? Sim/Não”. Quando o cliente responder esta pergunta, você pode abrir os demais campos de email.

Se os seus clientes tiverem mais de dois emails, você pode criar uma sequência de condicionais a partir do preenchimento do primeiro campo de email. Quando o cliente preencher o primeiro, abre o segundo. Quando ele preencher o segundo, abre o terceiro e assim por diante.

Na hora de criar o template de disparo, você terá que ter um cenário para cada uma das situações:

  • Cliente com um email;
  • Cliente com dois emails;
  • Cliente com três emails;
  • ETC

Esta configuração é necessária, pois quando um cliente tiver um dos campos em branco, o disparo do email pode dar erro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Userlevel 5
Badge +1

Obrigado Pelo apoio pessoal.
@Ezequiel Souza sua resposta foi super válida sim obrigado por participar dessa discussão.

@marcosmelo e @Lucas Democh realmente é a forma que adotamos por agora, criar uma possibilidade de abrir mais campos de e-mail sendo necessário inserir mais e-mails, ainda não é a forma mais pratica, mas aparentemente é a melhor solução para um caso que não consigo criar base de dados.

 

Obrigado pessoal!

Reply