Skip to main content
Solved

Como automatizar a correção um formulário inicial no pipefy?

biankavieira

Boa tarde, pessoal!

Preciso da ajuda de vocês para automatizar a correção de um formulário.

Criei uma prova com questões de seleção única no formulário inicial do pipe, e gostaria de corrigir as respostas automaticamente com o gabarito. Imaginei que preciso criar uma fase para a correção, então por exemplo, assim que o formulário inicial entra na primeira fase, ele é corrigido e passa para a próxima fase.

Tem como? 

Best answer by vicente-lemes

Oi Bianka.

Eu fiz algo parecido recentemente.

Não sei se foi a maneira mais rápida de fazer mas funcionou.

No meu caso eu fiz uma automação para cada campo de seleção única, atribuindo um valor dependendo a opção selecionada.

Depois, eu fiz uma automação no Make para calcular o valor final de todas as opções e inserir num campo numérico. Tive que fazer no Make pois o Pipefy ainda não tem campos calculáveis.

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

2 replies

Forum|alt.badge.img+11

Oi Bianka.

No meu caso eu fiz uma automação para cada campo de seleção única, atribuindo um valor dependendo a opção selecionada.

Depois, eu fiz uma automação no Make para calcular o valor final de todas as opções e inserir num campo numérico. Tive que fazer no Make pois o Pipefy ainda não tem campos calculáveis.

rafael.jefte
Forum|alt.badge.img+6
vicente-lemes wrote:

Oi Bianka.

Muito bom! Essa é uma excelente opção mesmo. Dependendo do seu processo, se for algo mais simples @biankavieira, você pode fazer uma automação para passar o card seguindo alguns parâmetros definidos de campos preenchidos. 

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings