Skip to main content

Bom dia Galera,

Estou criando um pipey de recrutamento e seleção onde os cadidatos preenchem um teste lógico e prático.
 Gostaria de saber como automatizar a correção desses testes que estão como formulario inicial no pipe?

Tem um pessoal que postou mais não entendi nadinha.

Obrigada!

Oi Camila, tudo bem?

Você pode criar automações para atribuir uma nota para cada campo caso a resposta marcada seja correta.

Aí você cria campos em outra fase para receberem os valores de cada questão, via automação.

Infelizmente o Pipefy ainda não tem campos calculáveis (imagino que em breve terá), mas dá pra usar uma ferramenta de integração pra fazer a soma de todos os campos e atribuir o valor final em algum outro campo do dentro do card.

Olá @camilascaion, tudo bem?

O caminho é exatamente a sugestão do @vicente-lemes!

Se estiver com dificuldades, não hesite em abrir um chat com nosso suporte para que possamos ajuda-la!

Abraços!

Não consigo entender é como prosseguir com as sugestões.
Seria possível alguém enviar um passo a passo com prints?
Estou aprendendo agora sobre pipe a poucos dias, vendo vídeos mais ainda não sou familiarizada com a ferramenta.

Agradeço!

Não consigo entender é como prosseguir com as sugestões.
Seria possível alguém enviar um passo a passo com prints?
Estou aprendendo agora sobre pipe a poucos dias, vendo vídeos mais ainda não sou familiarizada com a ferramenta.

Agradeço!

Bom dia Camila, tudo bem?
Vou te mostrar um exemplo de um processo que usamos.

Criei um campo seleção única e um campo numérico pra receber o valor.

Em seguida, defini a pontuação para cada opção e criei automações que insiram o valor da pontuação no campo numérico quando o campo ‘análise da escolaridade do consultor’ for atualizado.

E como são várias opções, fiz uma automação para cada uma delas, com condicionais.

O único problema é que para ter uma somatória de todos os campos de valor do questionário eu preciso de uma ferramenta externa, optei por usar o make, https://www.make.com/en, nele eu criei uma outra automação que é acionada sempre que um card é movimentado.

E quando acionada, essa automação soma todos os campos de valor e insere o valor total em um outro campo.

@camilascaion caso meu exemplo não tenha sido muito claro vc pode me chamar no privado e me explicar certinho o seu processo para que eu possa te ajudar a monta-lo.

Ajudou demais, vou tentar fazer. Agradeço a disponibilidade e qualquer dúvida vou entrar em contato sim! 😀

Muito obrigada!

Reply