Solved

Como criar automações aniversário

  • 15 October 2020
  • 1 reply
  • 345 views

Userlevel 1

Olá pessoal.

Sou novo no Pipefy e gostaria de criar automação baseada em eventos com datas de: aniversário dos meus clientes, das suas empresas e dia do profissional da área que atendo. 
Quero programar interações para que nessas datas meus clientes recebam felicitações minhas e da minha equipe por e-mail. 

É possível? Como faço isso?

Obrigado, abraço; 

icon

Best answer by Lucas Democh 15 October 2020, 19:21

View original

1 reply

Userlevel 7
Badge +15

Boa tarde Júlio,

É possível sim. Você pode utilizar as automações nativas do Pipefy para criar estes alertas, podendo inclusive disparar e-mails personalizados.

 

A automação que você vai precisar utilizar é a ‘QUANDO UM ALERTA É ACIONADO (Quando um card fica atrasado, expirado ou vencido).

 

No exemplo que você solicitou, você pode movimentar o card vencido para uma etapa que terá um template de email vinculado. Quando o card vencer (data de aniversário do cliente), ele será movido automaticamente para a etapa de disparo de email e você poderá customizar o email com base nos dados do card do cliente.

 

Como o campos de data do Pipefy trabalham com Dias/Mês/Ano, você teria que subir uma tabela com os aniversários do ano. É um trabalho que pode ser facilitado utilizando a ferramenta IMPORTER.

 

Este vídeo explica melhor sobre as automações:

 

Espero ter ajudar.

Reply