Solved

Como criar cards com checklists iguais


Userlevel 2

 

Olá, gostaria de saber se tem possiblidade de sempre que eu criar um card novo, ja vier com as opções que eu adicionei em um checklist de um card anterior.

 

Por exemplo, ao criar um card novo, ja vier com as 16 opções que eu coloquei no card “teste 1”, para automatizar essa operação.

icon

Best answer by marcosmelo 5 May 2023, 21:12

View original

10 replies

Userlevel 7
Badge +18

Olá, Matheus

Acredito que o Pipefy não permita criar um Checklist padrão para ser aplicado a todos os novos cards, mas vamos esperar mais alguém confirmar.

Uma possibilidade para você, é criar esses checklists nas configurações de fase, dessa forma, eles estrão sempre disponíveis na fase inicial para serem preenchidos após a criação dos cards.

Exemplo

 

Userlevel 2

Olá Marcos,

Ah sim.. poderia ser desse jeito também… é mais porque no Checklist fica mais visível o que já foi marcado sem precisar clicar no Card.. Mas muito obrigado pela dica!

Userlevel 7
Badge +13

Olá

A forma de fazer isso é via uma automação para criação de card. Quando criamos um card manualmente não há como setar antecipadamente os valores.

Eu tenho automação que roda semanalmente que cria card com valores “pré-setados”.

Talvez usando workato ou integromatic seja possível, nunca tentei.

 

Boa sorte

Userlevel 7
Badge +18

Ah sim...visualmente fica melhor mesmo. Vou tentar ver outro método e posto aqui se eu conseguir
 

Userlevel 7
Badge +18

@matheus-rddconsulting 

Segue um WorkAround pra te ajudar a visualizar os checks, dai voce brinca pra chegar no resultado.

1 Criar um campo de texto curto na fase que você criou  o checklist e as 3 tarefas, por exemplo

 

 

2 Criar uma automação para cada tarefa. Fiz apenas uma para apenas para exemplificar


 

3 Dentro da automação, a seguinte configuração


Gatilho
Quando a tarefa 1 for marcada(veja a condição com a seta em vermelho);

Ação
Atualizar o campo Status que foi criado(Campo de Texto Curto) com o texto 1/3.
 

 

 

4 nas configurações do pipe, insira o campo Status na opção de Subtitulo do Card, para que ele aparece no CARD

 

5 Resultado Final



Então repita os procedimentos 2 e 3 para atualizar o campo com as tarefas a cada check , para ficar dessa forma na atualização
1/2
2/2
3/3

 

Boa sorte!

Userlevel 7
Badge +13

Que workaround muito bom!!!!

Muito criativo.

estou ha meses atrás dessa solução, muito obrigado!

Userlevel 7
Badge +18

@barbixxxa, que bom que te ajudamos! 

Userlevel 7
Badge +11

Excelente! Vou usar

Userlevel 7
Badge +18

Boa, @vicente-lemes !

Reply