Skip to main content
Solved

Como filtrar database por cliente?

• February 15, 2021
  • 4 replies
  • 245 views

Rodrigo Martins

Doers, boa tarde.

Gostaria da ajuda em uma situação:

Temos um único pipe utilizado por diversos clientes. No campo empresa, onde deve ser selecionado o CNPJ, há um conector de database.

A dúvida é como podemos filtrar as opções que aparecem para o cliente apenas da sua empresa, sem aparecer a informação dos demais clientes.

Lembrando que estamos utilizando o mesmo pipe para todos os clientes.

Best answer by Lucas Democh

@Rodrigo Martins eu tenho diversos processos onde clientes compartilham o mesmo PIPE. Para resolver a situação, eu utilizo os formulário pré-preenchido, conforme exemplo abaixo:

https://app.pipefy.com/public/form/rql4cRkc?connection_id=402980606&avalia_o=Equipe+de+BI&nome_do_respondente=Lucas+Democh&empresa=Bowe

Você pode preencher um ou vários campos. Quando o campo preenchido for uma conexão, você precisa colocar o ID.

Neste caso em específico, eu não usei um campo de conexão, mas tenho outros casos que funcionam.

Para que o processo fique 100% automatizado, você pode combinar o formulário pre-preenchido com os templates do Pipefy ou Integromat.

Exemplo:

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

4 replies

ivan.novofoco
Forum|alt.badge.img+10
  • Pipefy Certified Partner
  • 136 replies
  • February 16, 2021

Oi @Rodrigo Martins ,

O campo de conexão com database apenas permite a criação ou busca de um registro. Logo, para que se faça a busca pelo CNPJ do seu cliente ele precisa acessar a lista dos demais clientes.

Uma opção é substituir o campo de conexão com database por um campo de “Documento - CNPJ” direto no Start Form. O card é criado pelo cliente, mas cairia em um fase de triagem/qualificação para que a associação CNPJ >>> Registro no Database seja feita manualmente pelo responsável da fase.

Espero ter ajudado. :smile:

Qualquer dúvida ou sugestão estou à disposição.

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • Answer
  • February 16, 2021

@Rodrigo Martins eu tenho diversos processos onde clientes compartilham o mesmo PIPE. Para resolver a situação, eu utilizo os formulário pré-preenchido, conforme exemplo abaixo:

https://app.pipefy.com/public/form/rql4cRkc?connection_id=402980606&avalia_o=Equipe+de+BI&nome_do_respondente=Lucas+Democh&empresa=Bowe

Você pode preencher um ou vários campos. Quando o campo preenchido for uma conexão, você precisa colocar o ID.

Neste caso em específico, eu não usei um campo de conexão, mas tenho outros casos que funcionam.

Para que o processo fique 100% automatizado, você pode combinar o formulário pre-preenchido com os templates do Pipefy ou Integromat.

Exemplo:

ivan.novofoco
Forum|alt.badge.img+10
  • Pipefy Certified Partner
  • 136 replies
  • February 17, 2021

@Lucas Democh 

Muito boa essa dica, não conhecia.

Vou fazer os testes por aqui. Realmente temos vários cenários que o autopreenchimento se aplica.

@Janaina_Barreto @michel.novofoco olhem que bacana isso.

Rodrigo Martins
  • Author
  • Regular Participant
  • 3 replies
  • February 17, 2021

@ivan.novofoco , boa tarde.

Obrigado pela dica. Pensamos em algo nesse sentido mesmo, onde o atendente usaria o database em cima de uma informação do solicitante.

@Lucas Democh , boa tarde.

Ótima dica. Acredito que partiremos para uma solução dessa forma.

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings