Solved

Como Preencher Campo Data e Hora Atual

  • 23 May 2024
  • 7 replies
  • 81 views

Userlevel 2
Badge +2

Pessoal, preciso obter a informação de Data e Hora que um card entrou em uma fase.
Usei a Opção postada em outro questionamento, criando uma automação. Porém a mesma só funciona se eu deixar o campo editável em outras fases.
Verifiquei que só existe o campo #ID a ser utilizado.
Existem outros Campos, tais como #Date ou #Datetime?
Ou Consigo inserir essa informação em um campo Dinâmico? “Essa Solicitação foi Criada em “+#datetime   ?????
 

icon

Best answer by Leandro Almeida 23 May 2024, 22:06

View original

7 replies

Userlevel 7
Badge +7

Olá @financeiro-sementesvitoria Beleza? 

 

Tudo que precisa é Ter um campo de data e hora na fase que deseja saber a data e hora que o card entrou na fase. Tendo esse campo, use essa automação: 

 

 

Procure o campo a ser atualizado e selecione a opção Atributos do evento > Data e hora do evento. 

 

e salva a automação. Ele colocará a data e hora do momento que o card entrar na fase. 

 

Faz um teste e me avise se funciona, ok? 

 

Até mais 

Userlevel 2
Badge +2

Sim, isso eu fiz ,as ele só aceita se o campo a ser atualizado eu permitir que ele seja atualizado em outras fases, caso contrário não aceita. Necessito atualizar ele somente na fase inicial.

Userlevel 7
Badge +7

Experimente mudar o gatilho da automação? 

Use ao invés de “quando um card entrar em uma fase”, use “quando um card for criado”. E não permita o campo ser atualizado em outras fases, que não a primeira. 

 

Mas lembrando, o campo de data ou data e hora precisa estar na primeira fase. Não pode estar no formulário inicial, nem em outras fases. 

Testa essa e me diga se funciona. 

 Até logo! 

Userlevel 2
Badge +2

Funcionou mas não atingiu o Objetivo pois o usuário pode alterar o mesmo. Eu preciso do registro da data e hora de criação do card na primeira faze ou no formulário…
Temos um problema sério onde as pessoas das fazendas solicitam compras urgentes, reclamando que solicitaram em dia e horário que não são reais…
Da mesma forma que temos o #ID, que é uma informação não editável….precisaria da data e hora da criação do Card ou do preenchimento do formulário.
Verifiquei que em Atributos Gerais possui uma informação “Criado em”..mas como usar?
 

Userlevel 7
Badge +7

Olá @financeiro-sementesvitoria tudo bem? 

 

Então, se você tem essa dificuldade por usuários poderem alterar a data na fase de entrada (já que a configuração do campo, pode impedir que o valor seja alterado apenas em outras fases), poderia usar a configuração do Pipe que permite apenas responsáveis pelo card editá-los, assim sempre haverá um responsável por aquele card e se for alterado, foi ele, ou você pode usar esse atributo, imutável, da data de criação do card, nos relatórios: 

 

 

Aqui você sempre terá a data e hora exata da criação dos cards. Não sei se usa já o relatório, mas deixarei aqui um artigo com todas as possibilidades dele: 

https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/625628-como-editar-relatorios-do-pipe

Userlevel 7
Badge +18

@financeiro-sementesvitoria 

Como complemento das informações do Leandro 

Você também pode criar templates de e-mail para enviar ao solicitante assim que uma demanda aberta, contendo o id do card que servirá como protocolo e o criando em para servir como comprovante ao solicitante com o dia e hora em que ele pediu isso.

 

Userlevel 2
Badge +2

Valeu pessoal...

Reply