Pessoal, preciso obter a informação de Data e Hora que um card entrou em uma fase.
Usei a Opção postada em outro questionamento, criando uma automação. Porém a mesma só funciona se eu deixar o campo editável em outras fases.
Verifiquei que só existe o campo #ID a ser utilizado.
Existem outros Campos, tais como #Date ou #Datetime?
Ou Consigo inserir essa informação em um campo Dinâmico? “Essa Solicitação foi Criada em “+#datetime ?????
Olá
Tudo que precisa é Ter um campo de data e hora na fase que deseja saber a data e hora que o card entrou na fase. Tendo esse campo, use essa automação:
Procure o campo a ser atualizado e selecione a opção Atributos do evento > Data e hora do evento.
e salva a automação. Ele colocará a data e hora do momento que o card entrar na fase.
Faz um teste e me avise se funciona, ok?
Até mais
Sim, isso eu fiz ,as ele só aceita se o campo a ser atualizado eu permitir que ele seja atualizado em outras fases, caso contrário não aceita. Necessito atualizar ele somente na fase inicial.
Experimente mudar o gatilho da automação?
Use ao invés de “quando um card entrar em uma fase”, use “quando um card for criado”. E não permita o campo ser atualizado em outras fases, que não a primeira.
Mas lembrando, o campo de data ou data e hora precisa estar na primeira fase. Não pode estar no formulário inicial, nem em outras fases.
Testa essa e me diga se funciona.
Até logo!
Funcionou mas não atingiu o Objetivo pois o usuário pode alterar o mesmo. Eu preciso do registro da data e hora de criação do card na primeira faze ou no formulário…
Temos um problema sério onde as pessoas das fazendas solicitam compras urgentes, reclamando que solicitaram em dia e horário que não são reais…
Da mesma forma que temos o #ID, que é uma informação não editável….precisaria da data e hora da criação do Card ou do preenchimento do formulário.
Verifiquei que em Atributos Gerais possui uma informação “Criado em”..mas como usar?
Olá
Então, se você tem essa dificuldade por usuários poderem alterar a data na fase de entrada (já que a configuração do campo, pode impedir que o valor seja alterado apenas em outras fases), poderia usar a configuração do Pipe que permite apenas responsáveis pelo card editá-los, assim sempre haverá um responsável por aquele card e se for alterado, foi ele, ou você pode usar esse atributo, imutável, da data de criação do card, nos relatórios:
Aqui você sempre terá a data e hora exata da criação dos cards. Não sei se usa já o relatório, mas deixarei aqui um artigo com todas as possibilidades dele:
https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/625628-como-editar-relatorios-do-pipe
Como complemento das informações do Leandro
Você também pode criar templates de e-mail para enviar ao solicitante assim que uma demanda aberta, contendo o id do card que servirá como protocolo e o criando em para servir como comprovante ao solicitante com o dia e hora em que ele pediu isso.
Valeu pessoal...
Reply
Join us in the Pipefy Community! 🚀
No account yet? Create an account
Login with your Pipefy credentials
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.