Estou tentando configurar o servidor STMP no meu pipeyf, porém está dando erro de “Validation failed: Make sure that your server's SSL configuration is valid”
Informações que coloquei:
SMTP Host: O endereço utilizado para acessar o SMTP no outlook
Porta: Porta utilizada para acessar o SMTP no outlook
Usuário: Meu login de e-mail
Senha: Minha senha do e-mail.
Best answer by ricardo-borges
Olá, boa tarde! Sou o Ricardo, aqui da equipe de suporte, tudo certo?
Vamos precisar de mais informações para verificar exatamente onde houve o problema. Poderia abrir um chat com nossa equipe mencionando que estava falando comigo e com a Nicole já? Dessa maneira nosso tempo de resposta vai ser mais direto e as informações que precisamos não ficarão compartilhadas publicamente.
Você possui verificação de duas etapas em seu endereço de email?
Se sim, é necessário gerar uma senha de app e utilizá-la ao invés da senha do email. Segue artigo que pode ajudar.
Caso contrário, recomendo que abra um chat com nosso time de suporte para que possam auxiliá-lo mais a fundo.
Abraços,
Olá @Nicole Chiroli, Tudo sim e com você?
Não tem não. Estou tentando também configurar meu e-mail pessoal @gmail.com, porém ele comenta que “Validation failed: Incorrect credentials,make sure your Username or Password are correct”, sendo que não tem nenhuma segurança de duas etapas, vale ressaltar que chegou um Alerta de segurança crítico. Liberei o acesso e mesmo assim não foi.
Falei com o cara do suporte, mas aparamente ele estava mais perdido que eu.
Olá, boa tarde! Sou o Ricardo, aqui da equipe de suporte, tudo certo?
Vamos precisar de mais informações para verificar exatamente onde houve o problema. Poderia abrir um chat com nossa equipe mencionando que estava falando comigo e com a Nicole já? Dessa maneira nosso tempo de resposta vai ser mais direto e as informações que precisamos não ficarão compartilhadas publicamente.
Nesse caso então é necessário habilitar o "less secure apps". Ele é essencial para conseguir habilitar o SMTP gmail. Caso não queira habilitar o less secure apps, é necessário habilitar o 2FA no email e usar a senha de app.