Solved

CRIAÇÃO DE LOOPING - FORMULARIO

  • 20 November 2023
  • 7 replies
  • 37 views

Userlevel 2
Badge

Gostaria de utilizar os campos que já criei no formulário de reembolso para criar um loop, assim posso criar uma cascata, porém usando a mesmas colunas, sem a necessidade novas colunas iguais/contendo as mesmas informações ex: Data / Descrição de despesa  / Centro de Custo / Valor etc... e dessa forma elas já estarão com as regras das condicionais que criei.

Seria possível realizar isso no formulário?

Estou criando um formulário de reembolso interno

icon

Best answer by marcosmelo 21 November 2023, 15:50

View original

7 replies

Userlevel 7
Badge +18

Oi, @pamella-silva 
Poderia nos dar mais detalhes dos seu processo, por favor?

Userlevel 2
Badge

Olá @marcosmelo ! veja se dessa forma fica melhor pra entender o processo:

Em alguns casos o usuário terá mais de uma solicitação de reembolso, dessa forma, pra que ele não precise preencher 2 , 3 , 4 vezes o mesmo formulári, eu quero q ele use o mesmo formulário pra preencher quantas solicitações de reembolso precisar , no último item eu coloquei uma opção “Incluir nova despesa” nesta opção gostaria que o formulário utilizasse o mesmo campos q já criei (DATA, DESCRIÇÃO DA DESPESA, CATEGORIA, CENTRO DE CUSTO, VALOR”

 Eu até achei uma opção de cascata que tem em umas das dicas do pipefy, porém achei muito ruim, pois teria que criar varias vezes as colunas q mencionei acima…. e teria que fazer várias parâmetros, pois de acordo com a resposta que ele coloca eu oculto algumas informações...

Será que tem outra forma de fazer ?

Obrigada!

 

Userlevel 7
Badge +18

Oi, @pamella-silva 
Ah, entendi

Não sei se foi o que voce ja havia visto, mas uma opção pra isso é utilizar o recurso de Permitir preenchimento automático com base em envios anteriores,  que está disponivel nos preenchimentos de formulários publicos.

 

 

Dessa forma, quando voce termina de preencher e enviar um formulário, uma janela aparece mosrando a frase
Preencher formulário novamente, dessa forma, após clicar no link, o formuláro aproveita as informações preenchidas e condicionais do formulário anterior.
 

 

 

Veja se te atende

Userlevel 2
Badge

@marcosmelo eu não tinha visto esse opção, vou fazer o teste, muito obrigada!

Userlevel 7
Badge +18

Oi, @pamella-silva 

Deu certo?

Userlevel 2
Badge

@marcosmelo , bom dia! sim , agora vou alinhar internamente se dessa forma irá atender a necessidade dos usuários, Obrigada pela apoio.

Userlevel 7
Badge +18

Que bom!

Tomara que se aplique!

Reply