Skip to main content
Solved

Data Base

• June 8, 2021
  • 1 reply
  • 90 views

giovana-maciel

Bom dia,

Estou com certa dificuldade em conectar a minha base de dados com o meu pipe.

Como eu posso fazer por exemplo para: quando um campo no meu card é igual a X, eu quero que envie um email para todas essas pessoas, se for Y para essas pessoas e assim por diante.

No meu caso, esses emails estão em uma planilha do excel e para cada item são no mínimo 20 emails. 

Já coloquei o campo de conexão database dentro do eu card, porém eu teria que ficar selecionando um por um, e este não seria o objetivo…

Podem me ajudar??

Agradeço desde já,

Giovana

Best answer by Lucas Democh

Oi @giovana-maciel para fazer isso de uma forma mais automática, você pode criar duas fases diferentes no seu Pipe e associar uma automação de email em cada uma das fases.

Para que não haja erros na movimentação para as fases, você pode configurar duas automações com condicionais diferentes.

Exemplo:

Se o Campo X = A, Mover Card para Fase A

Se o Campo X = B, Mover Card para Fase B

Ao ser movido para a fase, o email pode ser disparado confirme template.

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

1 reply

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • Answer
  • June 9, 2021

Oi @giovana-maciel para fazer isso de uma forma mais automática, você pode criar duas fases diferentes no seu Pipe e associar uma automação de email em cada uma das fases.

Para que não haja erros na movimentação para as fases, você pode configurar duas automações com condicionais diferentes.

Exemplo:

Se o Campo X = A, Mover Card para Fase A

Se o Campo X = B, Mover Card para Fase B

Ao ser movido para a fase, o email pode ser disparado confirme template.

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings