Skip to main content

Estou tentando fazer um banco de vouchers para que quando selecione algum, ele preencha automaticamente as informações necessárias para envio e também seja marcado como completado afinal não pode ser reutilizado. Sei que posso criar um campo à parte de status e colocar opções de ativo e concluído porém a database conta com um campo nativo para isso que não tem função pois não pode ser referenciado a não ser alterando a informação manualmente ou quem sabe via API, além de que as databases não possuem filtro fixo e na seleção do campo dentro do pipe não irei conseguir filtrar os utilizados.
A minha questão cá é que esse campo aparece nas automações quando seleciono para alterar um campo porém assim que marco a opção, ele simplismente não salva as alterações, mostrando no campo pipe e fase como “não encontrado” 

Vou ver a possibilidade de concluir isso pela API mas ter a opção de seleção na aba de automações e não funcionar devidamente é um pouco frustrante...

 

Olá, @gabriel-ferronato 

 

Você tem os prints da automação?


@marcosmelo anexei a imagem de exemplo da automação que fiz pela própria janela de automações, não fiz o esquema pra chamar a API ainda. Mas caso esteja falando sobre outra coisa, me explica em maiores detalhes que eu envio!
Acredito que dentro do Pipefy, isso possa não ter funcionado como esperado ou pela hierarquia de card pai ou também por se tratar de uma database e não um pipe, embora tenha status de “ativo” e “concluído” que são interpretados como fases e não campos


Consegui resolver isso via API o que não foi um problema mas se o campo de automações permite referenciar, deveria aparecer.
Para quem quiser replicar, deixo cá a página no fórum onde encontrei as instruções para fazer isso. 
Também vou deixar a página da documentação de referência da mutação 

 


Opa, que bom que deu certo!


Reply