Solved

Editar Itens em apenas uma fase

  • 18 January 2022
  • 3 replies
  • 133 views

Userlevel 2

Olá, pessoal! Tudo bem?

Gostaria de deixar um item obrigatório apenas em uma fase seguinte, mas não consigo fazer isso... quando eu coloco como obrigatório, todas as fases colocam esse item como obrigatório.

Eu tenho que criar formulários para cada fase? Se for essa a solução, como eu faço para utilizar já os itens dos formulários anteriores?

icon

Best answer by Ezequiel Souza 18 January 2022, 20:27

View original

3 replies

Userlevel 7
Badge +15

@matheuschaparro se os itens que você está falando estão no formulário inicial, você precisará excluí-los e criá-los novamente nas fases onde você precisa que eles sejam preenchidos.

Ainda não é possível mover campos entre as fases.

Uma alternativa que você pode utilizar são os as condicionais que podem habilitar ou não os campos obrigatórios. Uma limitação das condicionais é que elas só podem ser feitas com base em conteúdo de campos, portanto, não é possível criar uma condicional para habilitar um campo em determinada fase.

Userlevel 7
Badge +13

Olha @matheuschaparro 

Para que o conteúdo de um campo “viaje” para outra fase existe uma forma de fazer usando automações.

Como fazer:

Requisitos mapeie todos os fluxos de ida e volta que o card poderá fazer, pois será útil para criar as automações:

  1. Crie o mesmo campo em todas as fases:
  2. Crie a automação “Quando um card entrar em uma fase, atualize o campo X1 com o conteúdo do campo X (anterior)
  3. Terá que efetuar isso tanto quando o card ir para frente quanto para trás (caso o card possa ser movido para uma fase anterior.

 

Dessa forma conseguirá manter um histórico.

 

Boa sorte;.

Ezequiel Souza

Userlevel 7
Badge +6

@matheuschaparro se os itens que você está falando estão no formulário inicial, você precisará excluí-los e criá-los novamente nas fases onde você precisa que eles sejam preenchidos.

Ainda não é possível mover campos entre as fases.

Uma alternativa que você pode utilizar são os as condicionais que podem habilitar ou não os campos obrigatórios. Uma limitação das condicionais é que elas só podem ser feitas com base em conteúdo de campos, portanto, não é possível criar uma condicional para habilitar um campo em determinada fase.

Perfeito! Os campos que você cria no star forms são campos que irão definir as informações gerais do card, os campos que você adiciona nas fases são aqueles em que o responsável pela fase irá interagir, ou seja, adicionar uma informação, anexar um arquivo, responder uma pergunta que o gestor pré-definiu etc. Se você deseja que um campo apareça somente em uma fase você precisa adiciona-lo na fase que deseja, não no start forms. 

Reply