Solved

Email Automático com base em uma data

  • 6 March 2023
  • 2 replies
  • 120 views

Userlevel 3
Badge

Olá!

Gostaria de disparar um email automático 7 dias antes de uma determinada data.

Exemplo: a pessoa tem um exame médico marcado para dia 10/03. Ela deveria receber um email automático dia 03/03.

Isso tb vai acontecer em outros casos com o mesmo card.

Não dá pra ser com base no campo de vencimento pq não há como ter vencimentos com datas diferentes para o mesmo card

icon

Best answer by marcosmelo 6 March 2023, 19:16

View original

2 replies

Userlevel 7
Badge +18

Oi Sabrina
Eu havia utilizado algo parecido um tempo atras.
No caso eu criei uma automação que era recorrente, disparava todos os dias num determinado horário e validava se data do vencimento(que é sua data do exame) estava de acordo com o meu cenário criado. Se a data do vencimento, fosse maior a data que eu havia definido, o card era movido pra uma fase chamada Boletos a Pagar (que no seu caso podemos chamar de Comunicado ao Paciente) e assim dispararia um e-mail com X dias de antecipação com a data em que o o boleto iria vencer.

Veja como era o gatilho(cenário). Fiz um teste com seu exemplo e deu certo
A data do Exame é dia 09.03.2023, e o cenário é: Se o campo data do exame for maior que dois dias adiante, o card se move para a fase X e envia um template de e-mail confirmando a data do exame. 
 

 

 

 

Obs:
Você consegue inserir vários campos de datas(que não seja de venimento), no mesmo card

Espero que te ajude

 

Userlevel 7
Badge +15

@sabrina-colautti você pode criar uma automação para preencher um campo com esta data relativa (data do exame - 7 dias) e utilizar uma segunda automação (cenário proposto pelo @marcosmelo) para disparar o email de acordo com a informação no campo preenchido pela primeira automação.

Reply