Solved

Enviar e-mail automático do relatório


Userlevel 3
Badge

Boa tarde.

Teria alguma forma de programar um envio automático de relatório ?

Exemplo: Hoje vou em relatórios e exporto para Excel ou envio pro e-mail da conta. Gostaria que esse envio fosse automático todos os dias para um e-mail ou sharepoint.

icon

Best answer by vicente-lemes 25 April 2023, 17:11

View original

12 replies

Userlevel 7
Badge +13

Olá Diego,

 

Infelizmente nativamente ainda não é possível. Talvez através de alguma integração.

 

Boa sorte.

 

 

Userlevel 7
Badge +11

Diego, acho que isso não é possível nativamente pelo Pipefy.

Talvez se utilizar alguma ferramenta de integração (Make, Workato ou Zapier) seja possível desenvolver algo nesse sentido.

 

Utilizando alguma das ferramentas de integração que citei, acredito que um primeiro passo seria ter uma planilha (One Drive ou Google Sheets) atualizada em tempo real. Por exemplo: sempre que um card for criado ou concluído.

Em seguida, desenvolver uma automação recorrente que envie esta planilha por e-mail sempre no mesmo horário.

Userlevel 7
Badge +18

Criei uma solicitação para ideia de agendamento, mas ate o momento sem progresso.

 

Userlevel 3
Badge

Vejo que o processo ta muito manual.
Teria uma forma automática de importar Excel pro Pipe ?

Userlevel 7
Badge +18

@diego-neto-sete-sta,
Para exportar do Pipefy para Excel automaticamente
atualmente só utilizando o make, como @vicente-lemes informou
O site é esse  :https://www.make.com/en

Para Importar do excel para o Pipefy, é só utilizar o Importer do pipefy
Segue artigo:
Como importar dados de uma planilha
https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/2446394-como-importar-dados-de-uma-planilha

 

Boa sorte

Userlevel 3
Badge

Estou olhando o Make, mas até agora só achei opção pra CAD, e eu preciso exportar o relatório do Pipe.

Sabe se teria uma forma de exportar o relatório ?

Userlevel 7
Badge +11

Estou olhando o Make, mas até agora só achei opção pra CAD, e eu preciso exportar o relatório do Pipe.

Sabe se teria uma forma de exportar o relatório ?

Diego, segue abaixo um exemplo de quando um card for concluído.
 

Um card é concluído no Pipe ‘Contas a Pagar’, então automaticamente o Make pegará informações desse card para inserir na planilha.


É possível configurar que tipo de dado do card entra em qual coluna da planilha.


Assim você não precisa exportar manualmente, a automação fará isso por você sempre que um card for concluído.

Outra automação possível: configurar um envio de e-mail recorrente, ou seja, pode ser programado para acontecer de segunda a sexta, uma vez ao dia sempre às 18h30.

Aí o conteúdo do e-mail você consegue personalizar, colocando dentro dele o link da planilha, por exemplo.
 

 

Userlevel 3
Badge

Consegui passar informações do CAD pra uma Google Sheet.

Mas no caso eu teria que fazer muita automação pra cada CAD, sendo que o PIPE da empresa tem muitos.

Teria como exportar o Relatório tipo da imagem abaixo ?

 

Userlevel 7
Badge +11

Consegui passar informações do CAD pra uma Google Sheet.

Mas no caso eu teria que fazer muita automação pra cada CAD, sendo que o PIPE da empresa tem muitos.

Teria como exportar o Relatório tipo da imagem abaixo ?

 

Você pode exportar um relatório completo do seu pipe com todos os cards através do botão:

Assim você consegue popular a planilha com os dados de todos os cards atuais.
E para os novos cards você pode configurar uma automação no Make para preencher pra você.

Userlevel 7
Badge +18

Consegui passar informações do CAD pra uma Google Sheet.

Mas no caso eu teria que fazer muita automação pra cada CAD, sendo que o PIPE da empresa tem muitos.

Teria como exportar o Relatório tipo da imagem abaixo ?

 

 

 

Oi @diego-neto-sete-sta 

Para exportar o relatório para excel, apenas manualmente pelo botão destacado em vermelho no print a seguir:

Existem algumas formas de você exportar o relatório para o powerbi, por exemplo, utilizando um conector, mas a atualização também é realizada manualmente e/ou voce poder fazer uma automação utilizando programação em Pythom.

Existe um tópico que fala bastante sobre isso e pode te ajudar numa possível alternativa.
Mas infelizmente de modo automático, o pipefy não disponibiliza.

Segue tópico:

 

Print, botão exportação Manual


Eu também não vejo a hora de uma solução nativa do pipefy, que possibilita um agendamento de exportação ou download do relatório.

Userlevel 3
Badge

Bom dia.

Agradeço a todos, são boas soluções.

Testei a maioria que achei da comunidade.

O melhor mesmo seria uma solução Nativa, espero que o Pipefy realize a exportação de relatório.

Vou criar um robô em Python para realizar essa exportação.

Userlevel 7

Olá @diego-neto-sete-sta!

Como mencionado pelo @marcosmelo, ele mesmo já registrou essa sugestão para nosso time! Se puder votar na ideia, enviada por ele aqui nesta conversa, será uma força a mais para dar mais visibilidade ao time de produto!😉

Reply