Solved

Envio acidental de mensagem do card.

  • 23 October 2023
  • 6 replies
  • 78 views

Userlevel 1

Olá, bom dia. Meu nome é Accioli. Trabalho em uma Secretaria de Receita brasileira. Gostaria de saber se consigo colocar um botão de “enviar” na caixa de texto que está no card. Isso evitaria um problema bem comum onde eu trabalho que é a pessoa estar digitando algo e acidentalmente clicar fora do card, fechando-o. Isso acaba enviando mensagens parciais para o destinatário. 

icon

Best answer by lucas-lacerda-pipefy 23 October 2023, 16:08

View original

6 replies

Userlevel 7
Badge +13

Olá

Infelizmente não há essa opção. A solução para isso é ter uma fase abertura de cards e outro para envio.

E instruir os usuários à mover o card (devidamente preenchido) para a fase de envio, assim evitará a “quebra” das mensagens.

 

Boa sorte.

Userlevel 7
Badge +18

Ola, @auditoria-receita 
Não sei se entendi corretamente, mas seu problema é parecido com o que eu tinha.
Para resolver, eu criei um campo de Seleção de única(obrigatório), condicionado ao campo de texto. O campo de Seleção Unica, aparece quando o campo de texto está preenchido e com a seguinate descrição:

 

 

 

Dessa forma evitaria de enviar o texto parcial.

Espero que te ajude!

Userlevel 7
Badge +13

A ideia do Marcos é muito boa!

Userlevel 5
Badge

Olá @auditoria-receita, tudo bem? 

Realmente não temos como colocar um botão de enviar dentro da caixa de texto, mas como informado pelo Marcos e Ezequiel, temos alguns workarounds. 

O mais fácil seria colocar os campos como obrigatório, assim o card só seria enviado após preencher todos os campos. Caso queira ter uma fase de avaliação ou triagem, pode fazer uma fase inicial, para somente após enviar o card para a fase desejada. 

 

 

Userlevel 7
Badge +18

A ideia do Marcos é muito boa!

✌️

Userlevel 1

Obrigado, pessoal. Foi bem o que eu precisava. Obrigado pela presteza de todos. Bom dia. 

Reply