Skip to main content

[resolvido] - Minha automação tinha um gatilho errado, uma etapa anterior ao que deveria.

 

Olá pessoal, 

Parece que estou com um problema de bug em um templates de e-mail. Estou usando em um formulário que tem um campo descritivo, veio como padrão do pipefy. O template de e-mail também já veio como padrão, mas adicionei as configurações da mensagem. 

Estou com uma automação atrelada: quando um membro do pipe atualiza uma informação no card, isso dispara um e-mail pro criador do card. Porém, o e-mail não está enviando a informação que deveria do card, que eu coloquei como Campo Dinâmico. Segue os prints:

Campo preenchido que serve de gatilho:

Automação: 


Template do e-mail:

E-mail recebido:

 

Já fiz esse teste diversas vezes, nunca vem com a informação no e-mail. 

 

Alguém saberia como resolver?

A automação está executando antes do campo “Descreva quais..” estar preenchido.

Minha sugestão (caso tenha condicional no card para mostrar o campo “Descreva quais...”

1o. Coloque o campo “Descreva quais.” como obrigatório para evitar de ficar vazio

2o. Adicione outro campo do tipo button depois do texto ter sido preenchido: Enviar notificação SIM

Então atrele à sua automação à esse botão e não ao Há informações faltantes.

 

Boa sorte


A automação está executando antes do campo “Descreva quais..” estar preenchido.

Minha sugestão (caso tenha condicional no card para mostrar o campo “Descreva quais...”

1o. Coloque o campo “Descreva quais.” como obrigatório para evitar de ficar vazio

2o. Adicione outro campo do tipo button depois do texto ter sido preenchido: Enviar notificação SIM

Então atrele à sua automação à esse botão e não ao Há informações faltantes.

 

Boa sorte

Ótima dica! Obrigaada


👏👏

A automação está executando antes do campo “Descreva quais..” estar preenchido.

Minha sugestão (caso tenha condicional no card para mostrar o campo “Descreva quais...”

1o. Coloque o campo “Descreva quais.” como obrigatório para evitar de ficar vazio

2o. Adicione outro campo do tipo button depois do texto ter sido preenchido: Enviar notificação SIM

Então atrele à sua automação à esse botão e não ao Há informações faltantes.

 

Boa sorte

Ótima dica! Obrigaada

👏👏


Reply