Solved

Falha no conector powerbi

  • 2 April 2024
  • 3 replies
  • 64 views

Badge

Estou com problema no uso do conector do pipefy que faz integração com o POWERBI.

Ao conectar o mesmo retorna a msg abaixo:

Missing required parameter: scope.
icon

Best answer by Lucas Democh 11 April 2024, 17:36

View original

3 replies

Userlevel 7
Badge +18

Olá, @luciane-ramos-ingenico 

Tem um post sobre isso

https://community.pipefy.com/pergunte-a-comunidade-38/conexao-pipefy-power-bi-3569?postid=13258#post13258

 

Mas acho que está sem solução até o momento

Userlevel 7

Olá @luciane-ramos-ingenico !

Aqui neste post tem mais detalhes sobre esta integração, creio que possa te ajudar a verificar se esta tudo de acordo. Caso ainda continue retornando com essa mensagem, não deixe de nos avisar aqui!
 

 

Userlevel 7
Badge +15

@luciane-ramos-ingenico o conector mais atual foi atualizado há cerca de 2 anos e infelizmente deixou de funcionar. O conector também só funcionava no PBI desktop.

Para conectar o Pipefy ao PBI, você tem as seguintes alternativas:

 

  • Solução Básica: Extração manual dos dados do Pipefy em formato xlsx e conexão das tabelas com PBI.
  • Solução Intermediária: Criar um código de extração via Power Query: Essa opção é viável casos os seus Pipes contenham poucas informações. Para um volume maior de cards o risco de timeout é alto.
  • Solução Avançada: Extrair os dados para uma plataforma em nuvem (AWS/GPC/AZURE) e conectar o PBI com a plataforma: Esta é a melhor solução técnica, mas exige um esforço maior para implementação e pode ter um custo alto de manutenção. No GCP, o custo para extrair diariamente até uns 20 Pipes e armazenar os dados é em torno de 250,00.

Se precisar de apoio na solução avançada, eu tenho cerca de 30 clientes ativos usando nossos códigos de extração e nossa plataforma de apresentação de relatórios.

Reply