Skip to main content

Gerador de PDF

bianca-ipolymer

Boa noite, Juliana. 

Obrigada pela atenção e pela disponibilidade de tirar minha dúvida. 

O mercado que trabalho é de comércio internacional, portanto para automatizar e agilizar meu dia a dia, uso o Pipefy para gerenciar os pedidos dos meus clientes. 

Para isso, uma série de campos são preenchidos na fase de negociação e futuramente são formalizados ao meu fornecedor em forma de documento. 

A principal ferramenta que me fez considerar o Pipefy foi justamente essa, mas infelizmente eu sinto uma enorme carência de flexibilidade para ajustes de layout dentro do editor que é oferecido. 

Por exemplo, gostaria que esse PDF tivesse o layout personalizado de acordo com a ID de imagem da minha empresa, com logo e uma tabela a ser preenchida pelos campos dinâmicos. 

É possível que eu integre uma imagem aos campos dinâmicos? Como na função de marca d’água do Word, eu posso usar a imagem como base do arquivo e os campos dinâmicos preenchem os espaços que eu definir. 

Meu email para contato é bianca.ipolymer@gmail.com e agradeço se essa dúvida puder ser solucionada. 

Obrigada desde já. 

Bianca Benites 

This topic has been closed for comments

8 replies

marcos.pedrosa
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+2

Bom dia, Bianca 😃! 
Espero que esteja bem com você!

Na nossa atual estrutura, o editor de PDF pode receber imagens, onde é possível inserir o logotipo da empresa e também trabalhar com tabelas para que campos dinâmicos venham trazer os seus valores dentro das células. Ainda estamos trabalhando para melhorar essa funcionalidade, e nesse momento não conseguimos trabalhar com a configuração que permite transformar imagens em marca d’água ou inserí-las por conteúdo dinâmico. 

Certamente essa é uma necessidade de melhoria que precisamos levar em conta pra deixar a ferramenta com mais opções. 

Estou à disposição se precisar de mais informações 😄.

bianca-ipolymer
  • Author
  • Regular Participant
  • 2 replies
  • July 21, 2022

Bom dia, Marcos. 

Obrigada pela resposta e disponibilidade. 

É uma pena que atualmente essa funcionalidade ainda não seja tão personalizável quanto eu gostaria. 

Vou fazer o possível para adaptar meu documento ao que é oferecido na plataforma porque acho o Pipefy super completo em outros aspectos e não gostaria de abrir mão dele.  

Durante o evento online com o Reginaldo ontem, eu perguntei se ele usou essa ferramenta para gerar o pedido de compra dos clientes dele e ele disse que sim, mas que usou outra ferramenta que não foi possível compreender por áudio. Poderiam esclarecer essa dúvida? 

Obrigada desde já. 

Bianca Benites 

Juliana Spinardi
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+8

@reginaldo Você lembra qual plataforma você usou? 

obrigada!

reginaldo
  • Regular Participant
  • 3 replies
  • July 21, 2022

Olá,

Utilizei o template de e-mail, não o gerador de PDF.

Ou seja, eu criei um template de e-mail linkado comm os campos do card e disparei uma automação para que o e-mail seja enviado na movimentação da fase.

Esse template pode ser encontrado em Configuração do pipe > e-mail > templates de e-mail

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • July 26, 2022

@bianca-ipolymer já resolvi um problema parecido integrando o Pipefy com o Google Docs. As opção de template do Google Docs contemplam todos os itens citados. Acredito que o mesmo pode se aplicar ao MS Office.

Todos os tratamentos e cenários foram construídos utilizando o Make.

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • July 26, 2022

Este é um exemplo de cenário onde eu crio um template com base na movimentação dos cards e depois eu salvo o link do documento em um campo do card.

Se for o caso, também é possível integrar com ferramentas de assinatura como DocuSign e Clicksign.

bianca-ipolymer
  • Author
  • Regular Participant
  • 2 replies
  • September 20, 2022

Boa tarde a todos, 

Consegui solucionar muitas das minhas dúvidas com o Pipefy mas ainda me resta uma, podem me ajudar, por favor? 

Quando eu gero um PDF, é possível usar como campo dinâmico um campo de conexão de database?
Por exemplo, criei uma conexao de database dos meus clientes, e quero que esses dados do cliente apareçam no PDF que o meu card vai gerar, como se fosse uma fatura, mas não consigo puxar os dados do campo da conexão de database, só os campos criados pro card mesmo.

Juliana Spinardi
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+8

Olá, @bianca-ipolymer. tudo bem? 
não é possível colocar campo conectado no PDF. Teria que primeiro ter uma automação para preencher campos no pipe com as informações da DB e então colocar esses campos no PDF.

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings