Solved

Gerador de relatório em PDF - numeração automática do relatório como o número de ID do card

  • 11 August 2023
  • 2 replies
  • 79 views

Userlevel 1
Badge +1

Olá1!

Sou Erley e temos uma transportadora!!

Estou gerando um relatório em PDF chamado Declaração de Remessa de Mercadoria e gostaria que esse relatório ao ser criado fosse numerado automaticamente, como a numeração ID do card.

Criei o formulário, onde o cliente entra e preenche todos os dados, com esses dados é gerado o relatório acima citado, ele acompanhará mercadoria, e para controle ele precisa ser numerado. Consigo fazer essa numeração automática no relatório em PDF?

Montei um template igual ao formulário e uso o ID como essa numeração e deu certo. O único problema do template é que não consigo configurar a estrutura dentro do A4 e no cabeçalho da página aparece os dados de envio de email:

De:

Enviado em:

Para:

Cc:

Assunto:

Se eu conseguir ocultar esses dados para que apareça somente a declaração, posso continuar pelo template. Consigo ocultar?

 

icon

Best answer by Lais Laudari 11 August 2023, 20:48

View original

2 replies

Userlevel 7

Olá @compras-transrapidosv!

O campo dinâmico do gerador de PDF não suporta campos do tipo: conexões, anexos, checklists, ou a ID de cards. Por isso para que você consiga adicionar o ID do card ao PDF através do campo dinâmico será necessário criar uma automação para que um campo do tipo texto (por exemplo) seja atualizado com a informação do ID do card , aí sim você conseguirá utilizar este campo do tipo texto contendo a numeração do ID do card como campo dinâmico no PDF.

 

Userlevel 7
Badge +18

Essa função seria muito importante

Reply