Olá…
Quero colocar uma imagem de fundo no meu e-mail template.
Como fazer?
Olá…
Quero colocar uma imagem de fundo no meu e-mail template.
Como fazer?
Antes de adicionar uma imagem ao template de email, esta precisa ser hospedada em um serviço de hospedagem de imagens como por exemplo, https://imgur.com ou https://imgbb.com/ (você irá utilizar a URL da imagem para adicionar ao código).
Atenção! A URL da imagem deve sempre terminar com uma extensão válida de formato de imagem (.jpg, .png, .gif.). Caso esteja usando um serviço de hospedagem e a URL gerada não tenha uma extensão apropriada, tente clicar com o botão direito do mouse para copiar o endereço da imagem ou abrir a imagem em uma nova aba.
A largura máxima de imagem suportada nos templates de email é de 536px. Caso adicione qualquer imagem maior que isso, esta poderá ficar distorcida no layout do email, então recomendamos editar a imagem para o tamanho desejado antes de fazer o upload e inserir no template.
Para adicionar uma imagem usando o editor nativo da funcionalidade basta clicar no ícone de imagem na barra de ferramentas e adicionar a URL da imagem hospedada:
Para adicionar imagens usando markdown você irá utilizar o código abaixo:
Para adicionar imagens usando HTML:
Adicionando imagens por html, você pode usar tags de estilo inline para editar alguns aspectos da imagem como altura e largura, como no exemplo abaixo:
Dica: Se sua imagem for mais larga do que a largura máxima do template de email, use o aspecto da largura da imagem para redimensioná-la para que ela caiba no email corretamente.
Oi Moacir! Como o Felipe Scholz explicou acima, existem diversas formas de adicionar imagens ao corpo te um template de email, mas a feature não suporta a utilização de imagens como fundo de email. Sugiro encaminhar como sugestão de melhoria na sessão de product feedbacks, clique aqui para acessar.
Olá
Mas em nenhuma dessas opções eu consegui colocar a imagem no fundo da mensagem.
O que eu gostaria de fazer é algo como a imagem abaixo, mas o texto eu traria de campos do card, dinamicamente.
Poderia fazer a diagramação para conciliar a imagem e o campo dinâmico. Tipo
Olá, {{campo dinamico}}
IMAGEM…
Sobre o atendimento {{ campo dinamico}}
IMAGEM…
No account yet? Create an account
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.