Solved

Limitar a criação de cards

  • 7 March 2023
  • 7 replies
  • 193 views

Userlevel 4
Badge +2

Gostaria de poder limitar a criação de cards existentes em um pipe ou fase, como se cada card fosse uma vaga / senha e eu só pudesse aceitar 30 cards por vez, por exemplo.

Somente finalizando os cards criados que abririam mais vagas.

Alguém imagina como fazer algo assim com condicionais e automações, pois não há uma configuração  própria existente para isso ainda.

Talvez até uma sugestão de melhoria ao Pipefy, em Configurações da fase poder limitar o total de cards nela, assim como há uma forma de limitar alguns campos para que sejam únicos.

icon

Best answer by marcosmelo 9 March 2023, 17:45

View original

7 replies

Userlevel 7
Badge +9

Olá @douglas.scn, tudo bem?
Será ótimo se puder registrar sua sugestão de melhoria com nosso time de produto para que possam avaliar a possibilidade de desenvolver esta melhoria futuramente, basta clicar aqui.😉

Userlevel 7
Badge +18


Oi @douglas.scn 

Achei esse artigo. Veja se aplica-se ao seu caso

Como restringir a criação de novos cards
https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/6579825-como-restringir-a-criacao-de-novos-cards

Userlevel 4
Badge +2


Oi @douglas.scn 

Achei esse artigo. Veja se aplica-se ao seu caso

Como restringir a criação de novos cards
https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/6579825-como-restringir-a-criacao-de-novos-cards

 

Olá @marcosmelo ! Muito obrigado pelo artigo, ele realmente vai ajudar. Só preciso pensar em um jeito de automatizar o número de vagas para não ter que ficar mudando manualmente se tem ou não vaga.

No meu caso exemplo, se serão 30 vagas, eu tenho que prontamente colocar o registro da database como não disponível manualmente para que não se crie 31 cards dessa vaga.

Userlevel 7
Badge +5

Oi Douglas! Tudo bem?

Não há a necessidade de ir marcando manualmente a cada vez que for usado, pois quando uma vaga for selecionada, para um formulário preenchido, ela já constará como utilizada e não será opção para o próximo formulário, desde que nas configurações selecione essas opções: 

 

Userlevel 7
Badge +18


Oi @douglas.scn 

Achei esse artigo. Veja se aplica-se ao seu caso

Como restringir a criação de novos cards
https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/6579825-como-restringir-a-criacao-de-novos-cards

 

Olá @marcosmelo ! Muito obrigado pelo artigo, ele realmente vai ajudar. Só preciso pensar em um jeito de automatizar o número de vagas para não ter que ficar mudando manualmente se tem ou não vaga.

No meu caso exemplo, se serão 30 vagas, eu tenho que prontamente colocar o registro da database como não disponível manualmente para que não se crie 31 cards dessa vaga.


Oi @douglas.scn 

No caso de limitar a quantidade cards no Pipefy, acredito que não tem. Mas uma sugestão é criar esse limite de 30 pelo Make/Integromat. Fiz uma simulação aqui com limite de 15 cards na fase e deu certo.

Se o filtro identificar que ja existem 15 cards, o novo card(16) é deletado. Só tem que definir um modulo depois do delete, uma mensagem ao solicitante informando que o numero de vagas ja foi preenchido


O Cenário ficou assim:
 

1-assiste novos cards

2 -Obtem informaçõe da fase
3 - filtro verifica se a fase tem menos ou igual que X cards
4 Deleta o card , se limite de X cards por fase foi atingido
5 - Criar um modulo para comunicar o solicitante do limite de vagas atingido
 




Não sei se te ajuda
​​​​​​​Boa sorte

Userlevel 7
Badge +15

@douglas.scn eu já apliquei uma solução parecida com a sugestão do @marcosmelo.

 

Funciona bem.

 

Dependendo do que for o seu processo, sugiro adicionar uma mensagem de feedback para quem preencheu o formulário, assim, a pessoa sabe que o formulário foi recebido e rejeitado.

 

No nosso cenário aqui, além de limitações de quantidades, nós também utilizamos os filtros do Make para fazer tratamentos específicos, dependendo das informações preenchidas no card. 

Userlevel 4
Badge +2

@douglas.scn eu já apliquei uma solução parecida com a sugestão do @marcosmelo.

 

Funciona bem.

 

Dependendo do que for o seu processo, sugiro adicionar uma mensagem de feedback para quem preencheu o formulário, assim, a pessoa sabe que o formulário foi recebido e rejeitado.

 

No nosso cenário aqui, além de limitações de quantidades, nós também utilizamos os filtros do Make para fazer tratamentos específicos, dependendo das informações preenchidas no card. 

Sim, a solução seria perfeita em outro cenário, mas no caso o cliente precisava que o card nem fosse criado, limitasse já no formulário inicial, pois deixar criar o card e depois deletar ainda que de forma automatizada, não é o ideal para o que o meu cliente procura.

 

Mas agradeço novamente as soluções apresentadas

Reply