Skip to main content
Solved

Limitar a criação de cards

douglas.scn
Forum|alt.badge.img+2

Gostaria de poder limitar a criação de cards existentes em um pipe ou fase, como se cada card fosse uma vaga / senha e eu só pudesse aceitar 30 cards por vez, por exemplo.

Somente finalizando os cards criados que abririam mais vagas.

Alguém imagina como fazer algo assim com condicionais e automações, pois não há uma configuração  própria existente para isso ainda.

Talvez até uma sugestão de melhoria ao Pipefy, em Configurações da fase poder limitar o total de cards nela, assim como há uma forma de limitar alguns campos para que sejam únicos.

Best answer by marcosmelo

douglas.scn wrote:
marcosmelo wrote:

Oi @douglas.scn 

Achei esse artigo. Veja se aplica-se ao seu caso

Como restringir a criação de novos cards
https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/6579825-como-restringir-a-criacao-de-novos-cards

Olá @marcosmelo ! Muito obrigado pelo artigo, ele realmente vai ajudar. Só preciso pensar em um jeito de automatizar o número de vagas para não ter que ficar mudando manualmente se tem ou não vaga.

No meu caso exemplo, se serão 30 vagas, eu tenho que prontamente colocar o registro da database como não disponível manualmente para que não se crie 31 cards dessa vaga.

Oi @douglas.scn 

No caso de limitar a quantidade cards no Pipefy, acredito que não tem. Mas uma sugestão é criar esse limite de 30 pelo Make/Integromat. Fiz uma simulação aqui com limite de 15 cards na fase e deu certo.

Se o filtro identificar que ja existem 15 cards, o novo card(16) é deletado. Só tem que definir um modulo depois do delete, uma mensagem ao solicitante informando que o numero de vagas ja foi preenchido

O Cenário ficou assim:

1-assiste novos cards

2 -Obtem informaçõe da fase
3 - filtro verifica se a fase tem menos ou igual que X cards
4 Deleta o card , se limite de X cards por fase foi atingido
5 - Criar um modulo para comunicar o solicitante do limite de vagas atingido

Não sei se te ajuda
​​​​​​​Boa sorte

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

7 replies

Lais Laudari

Olá @douglas.scn, tudo bem?
Será ótimo se puder registrar sua sugestão de melhoria com nosso time de produto para que possam avaliar a possibilidade de desenvolver esta melhoria futuramente, basta clicar aqui.😉

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • March 7, 2023

Oi @douglas.scn 

https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/6579825-como-restringir-a-criacao-de-novos-cards

douglas.scn
Forum|alt.badge.img+2
  • Author
  • New Member
  • 13 replies
  • March 9, 2023
marcosmelo wrote:

Oi @douglas.scn 

Olá @marcosmelo ! Muito obrigado pelo artigo, ele realmente vai ajudar. Só preciso pensar em um jeito de automatizar o número de vagas para não ter que ficar mudando manualmente se tem ou não vaga.

No meu caso exemplo, se serão 30 vagas, eu tenho que prontamente colocar o registro da database como não disponível manualmente para que não se crie 31 cards dessa vaga.

Leandro Almeida
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img+7

Oi Douglas! Tudo bem?

Não há a necessidade de ir marcando manualmente a cada vez que for usado, pois quando uma vaga for selecionada, para um formulário preenchido, ela já constará como utilizada e não será opção para o próximo formulário, desde que nas configurações selecione essas opções: 

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • Answer
  • March 9, 2023
douglas.scn wrote:
marcosmelo wrote:

Oi @douglas.scn 

Olá @marcosmelo ! Muito obrigado pelo artigo, ele realmente vai ajudar. Só preciso pensar em um jeito de automatizar o número de vagas para não ter que ficar mudando manualmente se tem ou não vaga.

Oi @douglas.scn 

No caso de limitar a quantidade cards no Pipefy, acredito que não tem. Mas uma sugestão é criar esse limite de 30 pelo Make/Integromat. Fiz uma simulação aqui com limite de 15 cards na fase e deu certo.

Se o filtro identificar que ja existem 15 cards, o novo card(16) é deletado. Só tem que definir um modulo depois do delete, uma mensagem ao solicitante informando que o numero de vagas ja foi preenchido

O Cenário ficou assim:

1-assiste novos cards

2 -Obtem informaçõe da fase
3 - filtro verifica se a fase tem menos ou igual que X cards
4 Deleta o card , se limite de X cards por fase foi atingido
5 - Criar um modulo para comunicar o solicitante do limite de vagas atingido

Não sei se te ajuda
​​​​​​​Boa sorte

Lucas Democh
Forum|alt.badge.img+15
  • Pipefy Legend
  • 396 replies
  • March 27, 2023

@douglas.scn eu já apliquei uma solução parecida com a sugestão do @marcosmelo.

Funciona bem.

Dependendo do que for o seu processo, sugiro adicionar uma mensagem de feedback para quem preencheu o formulário, assim, a pessoa sabe que o formulário foi recebido e rejeitado.

No nosso cenário aqui, além de limitações de quantidades, nós também utilizamos os filtros do Make para fazer tratamentos específicos, dependendo das informações preenchidas no card. 

douglas.scn
Forum|alt.badge.img+2
  • Author
  • New Member
  • 13 replies
  • April 27, 2023
Lucas Democh wrote:

@douglas.scn eu já apliquei uma solução parecida com a sugestão do @marcosmelo.

Funciona bem.

Dependendo do que for o seu processo, sugiro adicionar uma mensagem de feedback para quem preencheu o formulário, assim, a pessoa sabe que o formulário foi recebido e rejeitado.

No nosso cenário aqui, além de limitações de quantidades, nós também utilizamos os filtros do Make para fazer tratamentos específicos, dependendo das informações preenchidas no card. 

Sim, a solução seria perfeita em outro cenário, mas no caso o cliente precisava que o card nem fosse criado, limitasse já no formulário inicial, pois deixar criar o card e depois deletar ainda que de forma automatizada, não é o ideal para o que o meu cliente procura.

Mas agradeço novamente as soluções apresentadas

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings